Semana atrasada, entre os dias 29 e 31 de outubro, aconteceu a terceira edição deste ano do SPFW, quando alguns dos estilistas mais renomados do país apresentaram suas coleções para o inverno 2013.

A alteração no calendário da semanas de moda de São Paulo e do Rio foi feita no início deste ano visando, segundo Paulo Borges, responsável pelo SPFW e Fashion Rio: potencializar as estratégias e os resultados nas diversas etapas das coleções, alinhando todas as partes da cadeia produtiva da moda envolvidas no lançamento.

Segundo os organizadores, outros fatores também motivaram a alteração da data, como os eventos internacionais que acontecerão no país (copa e olimpíadas) e o melhor planejamento das coleções o que, consequententemente, barateará o produto final em até 15% (vamos conferir isto quando as coleções chegarem às lojas.

Porém, a quem diga que a alteração de data foi porquê o Minas Trend Preview, que acontecia antes das semanas de moda, está crescendo a cada edição, ganhando corpo, visibilidade mundial e ofuscando os eventos de São Paulo e Rio de Janeiro, mesmo tendo um formato totalmente diferente pois, o MTP é um evento de comércio e não de desfiles, apesar destes acontecerem.

Se me pedirem para definir esta edição do SPFW em poucas palavras, eu diria: minimalismo, preto, metalizado, couro e fetiche. Pois, foi isso que dominou as passarelas durante os 3 dias de evento. Vejam alguns looks que separei para vocês:

Animale – SPFW Inverno 2013
Samuel Cirnanasck – SPFW Inverno 2013.
Alexandre Herchcovitch – SPFW Inverno 2013
Alexandre Herchcovitch – Inverno 2013
Ellus – SPFW Inverno 2013
Ellus – SPFW Inverno 2013

Vitorino Campos – SPFW Inverno 2013.

Fotos: portal FFW.

One Reply to “Apanhado SPFW, edição inverno 2013.”

Comments are closed.