Olá Queridas!

Semana passada no dia 18/03 a Cavalera apresentou sua coleção verão 2014 na São Paulo Fashion Week, num desfile cheio de moda, diversão e arte, tão empolgante que resolvi fazer um post especial só para a marca (como não sou crítica de moda, não costumo fazer análise dos desfiles).

desfile-cavalera-spfw-verao2014-001 (1)

A Cavalera é uma marca de moda street wear feminina e masculina que foi criada em 1995 de uma parceria entre o deputado estadual (à época) Alberto Hiar, o “Turco Loco”, e o baterista da banda Sepultura, Igor Cavalera, que posteriormente abandonou a empresa. O nome foi mantido e a identidade da marca também (fashion, rock, street). Conhecida também como criadouro de novos estilistas, a Cavalera entrou para a SPFW na edição de inverno de 2001 e tem mostrado, desde então, sua originalidade e criatividade a cada estação.

Segundo o Review do portal FFW, a Cavalera apresentou um desfile super animado com entrada de modelos e dançarinos do coreógrafo Nelson Triunfo dançando na passarela ao som de hits da soul music dos anos 1970, de Tim Maia a James Brown e Jackson Five. No palquinho montado na boca de cena, o cantor Tony Tornado animava o público. Fonte: FFW.

A empolgação dos modelos foi tanta que, além de parecer que se estava numa festa de vida real, contagiou a plateia que se levantou, cantou e dançou junto, ovacionando o espetáculo. (Vendo as fotos, me lembrei de um desfile que a TNG realizou aqui em BH, no Expominas, há uns bons anos atrás, cuja inspiração foram as líderes de torcida americanas – cheerleaders. O desfile foi tão empolgante que ninguém ficou parado).

Na primeira fila, convidados ilustres da música pop brasileira como Luciana Melo, Otto, entre outros.

O objetivo da marca era mostrar uma moda usável (desfile comercial), real e de rua, sendo que as peças que estavam no desfile estarão à disposição do público nas lojas – curiosa para ver de perto.

A coleção foi inspirada nos anos 70 com direito a muito jeans, boca de sino, mistura de estampas, transparência, patchwork.

desfile-cavalera-spfw-verao2014-006

desfile-cavalera-spfw-verao2014-003

desfile-cavalera-spfw-verao2014-014

desfile-cavalera-spfw-verao2014-024

desfile-cavalera-spfw-verao2014-041

A partir de hoje e durante toda a semana vou mostrar para vocês o meu apanhado da SPFW edição verão 2014 que aconteceu entre os dias 18 e 22 de março.

Fotos: Portal FFW.

One Reply to “Cavalera leva moda, diversão e arte à SPFW – edição verão 2014.”

  1. Foi o desfile mais sensacional de todos! Fizeram um quarteirão do soul na passarela, amei demais! <3

Comments are closed.