Olá queridas,

Hoje na coluna Dicas de Maquiagem vou mostrar qual o kit de primeiros socorros (necessaire de maquiagem básica para levar na bolsa) que precisamos ter sempre conosco.

Pois, é exatamente naquele dia em que saímos de casa correndo, sem tempo de passar ao menos um batom, que nos aparece um compromisso inesperado, no qual deveríamos apresentar uma boa imagem, como por exemplo a visita a um novo cliente ou uma reunião com o Diretor Geral da empresa, ou pior, seu paquera te convidou para um happy hour.

kit maquiagem básica

Para não correr o risco de parecer mal arrumada ou com cara de cansada, devemos sempre ter uma necessaire com um kit mínimo de cosméticos  na bolsa que nos permita fazer uma maquiagem para o dia e até mesmo ums make um pouco mais elaborada para ir a um coquetel, happy hour ou um jantar de última hora, após o expediente.

1) Lenços de limpeza de rosto. Estes lenços são fantásticos! Fáceis de carregar e usar. Existem várias marcas no mercado e você encontra em farmácias, supermercados e lojas específicas de cosméticos;

2) Primer. Este produto faz milagre. Desenvolvido especialmente para preparar a pele e receber a maquiagem, ele fecha os poros, uniformiza o tom e a textura da pele, controla a oleosidade e fixa a maquiagem por mais tempo. Se você quiser saber mais sobre o primer, clique aqui.

 3) Corretivo líquido;

4) Base em pó mineral ou pó compacto mineral e pincel para aplicação, para uma cobertura muito suave;

5) Iluminador e blush e pincel para aplicação;

6) Uma sombra bege e pérola (ou dourada clara), rosa e marrom opaca. Aplique e esfume com o dedo anelar;

7) Um lápis preto, beringela ou marrom escuro;

8) Máscara de cílios preta;

9) Batom rosa ou cor de boca.

Opcional:

– Sombra preta, glos, lápis contorno de boca, batom vermelho, pincel para aplicação de sombra.

Dica:

– Para que sua necessaire não fique pesada, opte por levar consigo, os refis ou miniatura dos produtos, pois os estojos geram peso e volume.

– Não leve os produtos soltos na bolsa. O atrito constante pode danificar os produtos ou suas embalagens, gerando perda ou contaminação dos mesmos.

– Não deixe sua bolsa no chão ou em locais quentes ou úmidos, pois poderá contaminar ou danificar suas maquiagens.

– Maquiagem é item de uso pessoal, não empreste para outras pessoas, principalmente batom, lápis e máscara de cílios, evitando, assim contaminação dos produtos.

Imagem: Alessandra Faria.

Post reeditado.

One Reply to “Dicas de maquiagem: kit primeiros socorros.”

Comments are closed.