Os suplementos termogênicos que podem ajudar na prática de exercícios físicos, favorecendo a perda de gordura corporal e o ganho de massa magra.

Faço uso de suplementos termogênicos com acompanhamento

Quem me acompanha sabe do meu processo de emagrecimento que começou em novembro do ano passado. Até o momento eu eliminei 7 kg de gordura corporal e ganhei 4kg de massa magra, aproximadamente. Sempre acompanhada de uma endocrinologista e de personal trainer.

Para conseguir esses bons resultados, afinal tenho 50 anos e estou próxima da pré menopausa, faço uso de alguns suplementos. Entre eles posso citar os aceleradores metabólicos, polivitamínicos e reposição hormonal. Além deles ainda tem os termogênicos, sobre os quais vamos falar um pouco.

Suplementos termogênicos para que servem por Alessandra Faria

O que são termogênicos

Os termogênicos são alimentos ou suplementos à base de substâncias naturais que ajudam a acelerar o metabolismo fornecendo disposição e força para o treino de academia.

Pode-se consumir os termogênicos naturais, como alguns alimentos e os industrializados em forma de suplementos. Os naturais tem um efeito mais “leve” no corpo e os suplementos dão um melhor resultado. Ambos podem causar alguns efeitos colaterais desagradáveis moderados ou severos.

Suplementos funcionam para quem faz atividades físicas

Vale ressaltar que o uso dos suplementos sem a prática de exercício físico constante, não surtem efeito nenhum na perda de gordura ou ganho de massa. Eles servem como aliados. Tanto a dieta quanto o treino devem ter um acompanhamento profissional. O uso de suplementos deve ser recomendado pelo seu nutricionista ou médico de desempenho, para que você use exatamente os que forem necessários e condizentes com sua rotina.

Termogênicos naturais

Entre os termogênicos naturais temos: café, guaraná, chá branco, canela, gengibre. Eles podem ser benéficos quando consumidos em doses equilibradas. Vale ressaltar que estes alimentos não garantem o emagrecimento. Porém fornecem energia, disposição e concentração para a prática de exercícios. Lembrando que essa prática deve ser constante. Aqueles que fazem exercício físico uma vez na semana, de forma recreativa, não obterão resultado algum.

Termogênicos industrializados

Os termogênicos industrializados mais comuns são à base de cafeína. Seus resultados são menores que outros à base de substâncias mais pesadas (nem ouso citar), porém tem menos efeitos colaterais no organismo.

Como os termogênicos atuam no corpo

Os termogênicos aumentam a temperatura corporal, elevam os batimentos cardíacos, gerando mais concentração, disposição e energia para praticar atividades físicas. O sangue circula de forma mais rápida no organismo e ocorre a dilatação das veias.

Resumindo sobre o uso dos suplementos termogênicos:

  • Não use sem acompanhamento;
  • Só funcionam para pessoas que fazem prática constante do exercício físico;
  • Não promovem emagrecimento se usados sozinhos;
  • Podem turbinar seus exercícios físicos e ajudar a queima de gordura quando usados corretamente.

Em tempos de pandemia, nada melhor que comprar seus suplementos online. A dica de hoje para vocês é a Loja do Suplemento que entrega para todo Brasil e tem vários tipos de suplementos para ajudar no seu treino.

Se você tiver mais dúvidas sobre uso de suplementos, consulte seu médico ou nutricionista.

Fotos: reprodução.