Mesa posta dia dos namorados é o tema da nossa coluna para se inspirar de hoje. Faço esse artigo com a antecedência necessária para você organizar com tempo sua mesa de jantar.

Como sempre, procuro inspirações de decorações simples, fáceis e baratas de fazer. Portanto, não vou postar a mesa posta completa, mas detalhes e ideias que fazem a diferença.

mesa posta dia dos namorados 2020 por Alessandra Faria

Mesa posta dia dos namorados para qualquer refeição

Eu e meu namorado, Renato, adoramos cozinhar. talvez a cozinha seja um dos lugares que mais gostamos da casa. Geralmente, preparamos nosso café da manhã e o almoço juntos. Como acordamos tarde nos finais de semana, nosso café quase vira almoço e o almoço já é um jantar. Se você quiser acompanhar nossas aventuras na cozinha, acesse a hashtag #cozinhamalucadaalêedorê no insta.

mesa posta café da manhã dia dos namorados 2020 por Alessandra Faria

Mesa posta dia dos namorados café da manhã

Amo falar sobre mesa posta. Por isso tenho vários artigos com esse tema por aqui, inclusive sobre café da manhã. Para esse horário, gosto de ovos mexidos, torradas, geléia, café, leite e queijos. Lembrando que faço uso da dieta low carb, então minha geléia é sem açúcar e o pão também é low carb.

mesa posta dia dos namorados 2020 por Alessandra Faria

Para o café da manhã, use flores, dobradura do guardanapo. Pode-se ainda usar os próprios alimentos como parte da decoração. Fazer corações com morango ou com as torradas e pães fica super bacana.

mesa posta jantar dia dos namorados 2020 por Alessandra Faria

Mesa posta de jantar

Para o jantar use aqueles elementos que amo: velas, flores, garrafas. Sempre fica lindo e muito charmoso.

Vale lembrar que para o jantar a refeição deve ser leve e simples. Às vezes uma tábua de frios e vinho já são suficientes para uma noite deliciosa.

Para ver mais inspirações, corre lá no meu perfil do Pinterest. Vou postar mais ideias por lá até o dia 11/06.

Fotos: reprodução.