Minha mesa de queijos e vinhos com inspirações no post que fiz sobre o tema ficou bem bacana.

Na verdade, achei que ficou linda e meus convidados também gostaram. Fiquei bem orgulhosa com a mesa que fiz com ajuda da minha filha mais velha, Ana clara.

Vocês lembram do post que fiz sobre o tema uns dias antes do natal? Como o almoço de natal foi na minha casa no dia 24, fiz a mesa para receber a família.

Usei vasilhame que tinha em casa. As garrafas vazias de vinho estavam guardadas esperando o momento certo para serem usadas. hehehe

Alguns elementos eu peguei emprestados com minha cunhada como as rolhas, o Papai Noel e as cestas de pão. O resto da decoração se resumiu em escolher as frutas certas, pães e queijos para colocar na mesa que atendeu a 24 pessoas.

Queijos e acompanhamentos

Os queijos foram: brie ladeado com geleia de amarena e de frutas vermelhas, prato bola (edam), gouda, canastra artesanal, gorgonzola. Os pães foram variados tipo artenais, entre eles de azeitona, de chocolate, italiano e baguete comum. Em uma jarra coloquei as olivinas que são baguetinhas de azeitona. Para dar “pezinho” para as olivinas usei rolhas, que deram um charme a parte. Também teve luzinha de natal para entrar no clima.

Para as frutas, optei por vários tipos de uva, pêssego, maçã, lichia e pera. Na mesa foram espalhadas cerejas em duplas.

Queijos e vinhos – ops espumante

Para os vinhos, usei na verdade suco de uva, água e espumante rosê Conde de Foucauld Demi Sec da Serra Gaúcha. Delicioso. Leve, perfeito para o dia.

Para as mesas, decorei com ramos verdes e flores brancas. A intenção era de fazer a mesa posta com suplat e tudo mais, mas as mesas não comportavam o tamanho. A decoração ficou simples, mas encantadora.