A mesa de queijos e vinhos é uma decoração super interessante para a noite de natal.

O natal já está quase, falta apenas uma semana para essa noite (ou dia) de confraternização em família. Momento de deixar o amor fluir e esquecer as mazelas típicas da convivência familiar. hehehe

Me lembro dos nossos encontros na casa dos meus avós paternos. Todos os tios e primos reunidos e envolvidos com a ceia de natal. As crianças fazendo sua parte, brincando e correndo pela casa. Os adultos discutindo sobre o menu e logística dos insumos. Vovó já nos esperava com uma boa quantidade de doces típicos do interior de Minas: leite, pau ou raiz de mamãe, laranja da terra. Tenho doces lembranças dessa época.

Esse ano nossa família irá se reunir aqui em casa. Sou uma pessoa muito prática e objetiva, portanto, junto com outros familiares pensamos em como será nosso encontro. Um diferencial é que iremos fazer um almoço de natal no dia 24 ao invés de ceia. Essa decisão foi tomada por uma questão de logística.

O menu será simples e para entrada pensei numa mesa de queijos e vinhos, além de frutas e pães. Tema que combina muito com essa data se formos pensar na santa ceia e na multiplicação dos pães.

Espumante rosê para dias quentes é ótima pedida.

Bem, acho que estará calor demais para vinho, portanto será espumante rosê demi sec, bem leve e refrescante.

Como sempre, corri na rede para buscar inspirações para decoração da mesa de natal e trazer essa seleção para vocês.

Mesa de queijos e vinhos para o natal.

Aluguei a mesa de buffet com toalha vermelha e pensei em alguns elementos como taças (amo decoração com taças), flores, rolhas e garrafas de vinhos. Encontrei lindas inspirações e estou super animada com a decoração da nossa mesa.

Decoração simples, barata e fácil de montar.

Quanto mais simples e rústica for a decoração da mesa de queijos e vinhos mais interessante ela ficará. O bacana dessa decoração é usar elementos que já temos em casa como tábua de corte, taças de vinho tinto, rolhas e garrafas vazias, bandejas e vasilhas em várias alturas. Se sua mesa for montada à noite, não se esqueça das velas, que dão aquele clima intimista. Hoje você pode encontrar velas de led, caso não goste do cheiro do pavio queimando.

Flores do campo trazem mais delicadeza na rusticidade da mesa. Os pães artesanais completam o clima e as frutas conferem o colorido da decoração. Para a noite de natal, você pode completar a decoração com mini lâmpadas de led.

Fotos: reprodução.