Olá Queridas!

Mal estamos entrando no outono inverno 2013 e já aconteceu na semana passada a edição da SPFW verão 2014. A agenda das semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro foram alteradas desde 2012, adiantando em alguns meses  a sua realização.

Para nós, consumidoras de moda, parece que é bem adiantado. Mas, para os estilistas, confecções e compradores de atacado, é um prazo ideal para ver todas as tendências, fazer os pedidos e ter as roupas entregues a tempo de lançá-las nas lojas em meados de agosto, início de setembro.

Como sempre, fiz um apanhado geral do que foi mostrado nas passarelas pelos nossos grandes estilistas e dividi o post de tendências de vestuário em duas partes. Isto porquê, primeiro: o post ficaria muito grande; segundo: dividi o assunto em duas categorias. Neste primeiro post, vou mostrar o que vai continuar como tendência, ou seja, o que estaremos usando no inverno 2013 e continuará no verão 2014. Pois, como já falei neste post aqui, a moda anda bem democrática e as tendências tem se repetido por diversas estações.

O verão 2014 será feminino, sensual, leve, elegante e clean. O minimalismo remonta os anos 90 que foram inspiração para vários estilistas, inserindo a padronagem xadrez que remete aos grunges da época.

1) Branco e preto: mais uma vez os looks branco ou preto ou P&B reinarão absolutos na cartela de cores.

2) Listras:  continuam em alta, porém elas virão cheias de assimetrias e diagonais.

3) Peplun e cropped: a sobressaia na altura do quadril, chamada de peplun continuará forte no verão 2014, assim como o cropped, termo utilizado para peças encurtadas, tanto em calças quanto nos tops (principalmente estes).

4) O metalizado prateado continua, bem como, o paetê e os bordados com brilho, que ganham força.

5) A transparência, o couro ecológico, o conjuntinho, a mistura de estampas e a mistura de materiais numa mesma peça, estarão nas ruas também em 2014.

desfile-alexandreherchcovitch-spfw-verao2014-030
Alexandre Herchcovitch – SPFW verão 2014
Acquastudio - SPFW verão 2014
Acquastudio – SPFW verão 2014
desfile-acquastudio-spfw-verao2014-001
Acquastudio – SPFW verão 2014
Uma Raquel Davidowicz -  - SPFW verão 2014
Uma Raquel Davidowicz – – SPFW verão 2014
Vitorino Campos  - SPFW verão 2014
Vitorino Campos – SPFW verão 2014
Animale  - SPFW verão 2014
Animale – SPFW verão 2014

As coleções estão lindas, néam? No próximo post vou mostrar o que entra de novidade para a próxima estação. Não Percam!

Fotos: Portal FFW.