Fotos profissionais utilizando-se apenas o celular são possíveis. Desde que se tenha noções sobre enquadramento, luz, resolução.

Por isso trouxe para vocês hoje um artigo com dicas simples que irão te ajudar a tirar fotos cada vez mais profissionais com seu aparelho celular.

As dicas são do fotógrafo Carlos Torres, sediado em São Paulo, referência em fotos newborn, gestantes e 15 anos na capital paulistana.

fotos_profissionais

Dicas de como tirar fotos profissionais com celular:

“Vivemos a era da tecnologia e da informação. Com elas vamos para qualquer lugar, ainda mais quando falamos do nosso aparelho celular, não é mesmo? Basta um clique e pronto! É um equipamento indispensável no nosso dia a dia. Perfeito inclusive, para registrarmos momentos especiais e inusitados do nosso cotidiano.

Entretanto, manusear a câmera do celular não é uma tarefa tão simples como pensamos. Com a correria, ao tirar uma foto, não conseguimos captar um cenário bom ou a iluminação fica muito a desejar. Com isso, o resultado final não sai como imaginado.

Buscando resolver essa questão e fazer das fotografias as lembranças mais lindas, o Studio Carlos Torres – referência em fotografia materna em São Paulo – separou algumas dicas de como manejar melhor a câmera do celular para registrar com mais facilidade e praticidade, sem precisar fotografar inúmeras vezes até conseguir uma imagem bonita e bem feita.

Carlos Torres destaca primeiramente o enquadramento.

“O enquadramento é um dos quesitos mais importantes na fotografia, serve para deixar na imagem apenas o que for realmente necessário”, comenta o fotógrafo. Também é importante verificar as configurações do aparelho para avaliar se o tamanho da foto está de acordo e para facilitar o enquadramento acima.

Outro ponto importante, ainda falando sobre a configuração, é utilizar as linhas de grade para alinhar a foto e não deixá-la torta. O profissional também ressalta que é fundamental deixar nas configurações as fotos e vídeos em Full HD. “É essencial ajustar as fotos e vídeos para que o resultado final fique com melhor resolução”, explica Carlos Torres. “Assim as pessoas podem aproveitá-la tanto para as redes sociais quanto para materiais impressos, por exemplo”, completa.

A iluminação também deve ser avaliada.

Segundo o profissional, que é especialista em fotos com iluminação de cinema, o ideal é que não fiquei contra a luz e também não muito de frente para a luz. Assim a foto não fica escura ou clara demais, estragando o resultado final. O correto é que haja um equilíbrio, ir ajustando a câmera até que a iluminação seja favorável.

Como estamos sempre registrando momentos com os nossos celulares em viagens, parques, praças, reuniões em famílias, dos nossos animais de estimação, filhos e – até mesmo – selfies, é realmente indispensável saber manusear esse dispositivo para fazer fotos de qualidade e preservar como lembrança para o futuro ou postar nas redes sociais, consequentemente, deixando o seu perfil mais cativante.

fotos_profissionais

Sobre Studio Carlos Torres

Eterno estudante de fotografia e apaixonado pela profissão, Carlos Torres – um dos mais bem conceituados fotógrafos da atualidade. Atua há mais de 23 anos no mercado visual fotográfico. Tem seus trabalhos reconhecidos em grandes meios de comunicação e – principalmente – pelos seus clientes. Seu estúdio conta com uma estrutura de 700m², localizado na área nobre do bairro Tatuapé – São Paulo. Conta com cenários reais com olhar lúdico baseado em cenas de filmes, planejados para o melhor resultado. São mais de 15 cenários e 50 figurinos atualizados, além da maquiagem de alta qualidade Full HD, realizadas por profissional.”

Assista aqui ao vídeo que o fotógrafo preparou com dicas de como tirar fotos profissionais com o celular.

Pauta, fotos e vídeo enviados por KR2 Comunicação.

P.S. Acrescento aqui, também, para as fotos de redes sociais, deve-se fazer uso de filtros. Dessa forma o feed do Instagram (me segue @alessandrafariablogger) fica mais atraente. O uso do filtro traz mais emoção às imagens. Você pode usar o filtro do celular, do próprio instagram ou de apps como o VSCO. O VSCO ainda é excelente para você organizar suas postagens de forma harmoniosa. Além dessas opções, você pode comprar os presets ou pré definições de filtro feitas por fotógrafos profissionais. No meu perfil, uso um preset feito pele meu fotógrafo, exclusivo para mim. Passa lá para conferir.