O terninho rosa é uma das produções mais quentes para a próxima primavera verão. Veja como usar esse sucesso das redes sociais na sua imagem.

Com a proximidade da mudança de estação, “quando entrar setembro”, as cores mais alegres já mostram sua força. Na verdade, já tivemos um inverno bem mais colorido. Com certeza, isso é reflexo do momento que estamos vivenciando. Depois de tanto isolamento, tantas perdas, dores e incertezas, nasce uma necessidade de luz, cor, alegria e esperança.

O terninho rosa é o novo preto, por Alessandra Faria

Nada melhor que as cores para trazer esse sentimento de renovação à tona. Dentro da cartela de cores, podemos citar como as mais fortes da próxima estação:

  • os tons neon, principalmente o rosa, o amarelo e o verde.
  • retornando também os tons pastel: azul, verde, turquesa, rosa e coral.
  • não podemos esquecer os tons quentes: vermelho, laranja e amarelo, em variadas saturações.
O terninho rosa é o novo preto, por Alessandra Faria

E o terninho rosa nessa história?

O rosa vem com tudo trazendo delicadeza e feminilidade à imagem. Um toque de doçura. O rosa tem seus poderes de cura sobre a mente. Com propriedades medicinais para melancolia, depressão e outras doenças da alma.

O terninho rosa é o novo preto, por Alessandra Faria

O rosa na paleta de cores pessoal

O rosa está presente em todas as paletas de cores pessoal. Cada uma com tons específicos. Para uma regra básica pense: pessoas de pele quente, tons mais quentes, puxando para o rosa seco ou rosa coral. Pessoas de pele fria, tons frios de rosa, com toque de azul, ou seja, puxando para o lilás. Se quiser saber mais, veja esse artigo que fiz por aqui. Isso significa que você pode ter seu terninho rosa.

O terninho rosa é o novo preto, por Alessandra Faria

Qual o melhor shape de terninho rosa para o momento?

Falo sempre para vocês aqui: equilibre sua silhueta. Portanto, o melhor corte do terninho rosa é aquele que favorece seu corpo. No entanto, temos alguns shapes mais tendenciosos para o momento. São aqueles na pegada athflow. A alfaiataria usada de forma mais ampla e solta, trazendo muito conforto ao look. Mas, se você tem um terno rosa com corte mais sequinho, não tem problema. Coloque-o para jogo e seja feliz.

O terninho rosa é o novo preto, por Alessandra Faria

A versatilidade de um terno rosa

Vamos finalizar lembrando da versatilidade de um terno rosa. Dependendo dos acessórios você poderá usá-lo desde manhã até um happy hour. Inclusive para casamentos informais no campo, manhã ou tarde.

E com que cor combinar o terno rosa? Com qualquer cor, na verdade. Tudo dependerá de qual mensagem você deseja passar. De qual seu humor ou vibe. Desde combinações monocromáticas a combinações contrastantes. Lembrando sempre da nossa palavrinha mágica: ADEQUAÇÃO.

O terninho rosa é o novo preto, por Alessandra Faria

Fotos: reprodução.

Você pode encontrar o terninho rosa perfeito na minha lojinha da ZZMALL, basta clicar aqui.