Olá Queridas!

Hoje na coluna sobre como usar as cores para valorizar sua imagem, vou falar sobre o rosa, a cor mais feminina e delicada de todas, mas que pode se tornar agressiva nos seus tons mais quentes.

Zemanta Related Posts Thumbnail

A cor rosa é obtida pela junção do vermelho com o branco. Tem uma cartela que vai do mais claro, rosa bebê ao mais escuro, chegando próximo do vinho. O rosa ainda pode ser “esquentado” com um toque de amarelo, resultando o rosa neon ou rosa choque.

as cores look-outubro-rosa-03

A cada estação as cores mudam de nome. O rosa pode ser seco, antigo, puro, pink, rosê e por aí vai, mas sempre será uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves, puros e profundos remetendo ao carinho, amor, delicadeza, ingenuidade, juventude, entrega e proteção. Por ser uma variação do vermelho, o rosa também tem um certo apelo sexual delicado e doce.

as cores look-rosa-pink-think-blog-nina-menina2

O rosa agrega algumas propriedades medicinais do vermelho e do branco. Pode ser usado na cura da melancolia, depressão e outras doenças da alma.

Na imagem pessoal o rosa não se encontra na paleta das pessoas de pele quente do outono. Estas, devem usá-lo na parte de baixo do corpo. Para as pessoas de pele fria das paletas verão e inverno os rosas mais frios são ideais para serem usados na parte de cima de forma a rejuvenescer a usuária. Pessoas do tipo verão devem usar os tons mais delicados e opacos e pessoas do tipo inverno, os tons mais fortes e vibrantes da paleta rosa. Pessoas do tipo primavera, de pele dourada, devem usar os tons mais quentes e delicados do rosa que se torna quase um coral.

as cores blog_aremo_combine_ro_7a7_gr

as cores juliana-paes-rosa-preto_look-famosa

as cores rosa e azul

as cores rosa e amarelo

O rosa pode ser combinado com várias outras cores. Use-o com preto se quiser deixá-lo mais adulto. Se quiser um visual menos mulherzinha e mais mulherão, combine rosa com vermelho. Ouse e deixe seu rosa mais vibrante e alegre combinando-o com laranja ou amarelo. Se quiser uma combinação fria e delicada, porém marcante, combine o rosa com azul. Estas são apenas algumas opções de combinações de cores que você poderá fazer com esta cor jovem, alegre e doce.

as cores blazer rosa-01

A coluna sobre como usar as cores para valorizar sua imagem está quase chegando ao fim, portanto se tiver alguma cor que deseja usar e fica em dúvida, deixe aqui nos comentários.

Fotos: reprodução.