Olá Queridas!

Continuando a série sobre como utilizar as cores para valorizar sua silhueta, hoje é dia do bege, cor suave, neutra e atemporal. A clássica das clássicas.

bege

Quando pensei no bege como próxima cor da série já tinha em mente o título do post que faz referência à trilogia 50 Tons de Cinza, literatura que abolou os alicerces da ala feminina levantando discussão sobre sua sexualidade e tabus. Enfim, como a trilogia deu o que falar e a cor muitas vezes é tida como sem emoção, escolhi o título, pois ao contrário do que parece, o bege tem várias nuances e possibilidades de produção e sedução. Interessante que encontrei dois outros posts com o mesmo título (aqui e aqui), por isso fiz uma readaptação do mesmo.

O bege é uma cor que pertence a gama dos marrons em seus tons mais claros ou pastel. Pode adquirir um pouco de temperatura dependendo de quais outras cores entram em sua composição, se tornando mais frio quando acinzentado e mais quente quando amarelado.

tons de bege

Algumas vezes tem suas nuances renomadas pela moda de acordo com as tendências, como é o caso do nude (bege levemente amarelado bem próximo à cor da pele humana) e do blush (bege rosado, veja aqui).

O bege é indispensável em alguns itens do guarda roupa feminino como sapato, bolsa e lingeries (temidas pelos homens – hehehe. Sei que eles odeiam, mas não dá para sair com a sombra da calcinha aparecendo sob a calça branca), são parceiras de roupas e looks com peças claras.

O bege, assim como o cinza, serve de tela ou pano de fundo, evidenciado as outras peças do look, permitindo-lhe ousar com cores ou estampas exóticas e/ou extravagantes… ou não, vai depender de você.

tons de bege3

bege e seus tons alessandra faria

 

bege e seus tons blog_glam4you_meu_look_b_14a_gr

bege e seus tons Nude

Fotos: reprodução.