Olá Queridas

Hoje na coluna de moda masculina o assunto é a tendência de corte de cabelo para 2013. O under cut é o corte do momento, usado por várias celebridades e fashionistas.

cortes-de-cabelos-masculinos-2013-51

O under cut é um corte de cabelo masculino que tem as laterais da cabeça e a nuca raspadas e o centro mais longo. Lembra um pouco o moicano, mas é diferente, pois este deixa a cabeça redonda e o under cut molda a cabeça de forma mais quadrada.

Apesar de ser um corte tendência atual, o under cut não é novidade, pois já era usado nos anos 60 por atores de Hollywood  como James Dean e outros.

corte de cabelo masculino james dean

Este corte pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, porém deve ser adaptado de acordo com a textura e forma do fio. Em cabelos lisos ele dá os melhores resultados, possibilitando ao usuário fazer penteados diferentes com uso de pomadas, fixadores e mousses. O corte também pode sofrer pequenas variações: para os mais tímidos, uma franja um pouco mais curta, para os mais fashionistas, franjas longas, cheias de estilo e atitude.

Para usar o corte deve ser observado, além do tipo de cabelo, o formato de rosto que deve ser longo, fino e/ou anguloso para dar um resultado mais harmonioso. Rostos muito redondos ou com testa e/ou têmporas largas não ficam bem com este corte.

corte de cabelo masculino cabelos ondulados

corte de cabelo masculino under cut brunogissoni

corte de cabelo moda masculina

Corte-de-Cabelo-Masculino-2013 under cut

Este corte também pode ser usado por mulheres mais ousadas. É o caso da atriz Miley Cyrus que cortou o cabelo no estilo side cut onde apenas um dos lados da cabeça é raspado e depois aderiu ao under cut.

Fotos: reprodução, sem intenção de copyright. Não sou proprietária das imagens, os créditos vão para os devidos proprietários respeitados, os quais não foram identificados. Artigo sem fins lucrativos. Para créditos ou remoção das imagens, entre em contato.