O look amarelo outfit talvez seja uma das produções monocromáticas mais difícil da moda.

Pois a cor é forte, brilhante e muito vibrante. Tenho falado muito sobre as cores pessoais e sobre combinações de cores. Desde que me fiz o curso de consultoria de imagem tenho amadurecido minha relação com as cores constantemente. Me encanto com elas cada vez mais. O poder de comunicação de cada uma delas me deixa maravilhada. As possibilidades que elas apresentam ao montar nossa imagem despertam minha paixão.

Usando as cores sem preconceito

Apesar de ter minhas cores preferidas, aprendi a gostar de todas elas. Assim como a tirar proveito de cada uma para exercer minha comunicação visual. Mesmo tendo em mãos minha paleta de cores pessoais, consigo usar todas de forma a valorizar minha imagem pessoal. Esse foi um aprendizado que levou tempo. Mas, que pode ser feito por vocês também. Aqui no blog tenho muitos artigos sobre cores. Vocês podem procurar os temas na caixinha ou deixar suas dúvidas nos comentários.

Look amarelo outfit monocromático por Alessandra Faria

Look amarelo inspiração

Para hoje trago um look todo amarelo como inspiração para vocês. O look é forte e imponente. A cor exerce sua comunicação visual sem “consumir” a minha imagem. Os acessórios escolhidos também estão fora da minha paleta. Pois, como tenho pele fria, o dourado não me valoriza tanto. Porém, com minha experiência e auto conhecimento, extrai o que a cor poderia passar de melhor. Lembrando que o simples detalhe da corrente preta (minha paleta), já é o suficiente para acender meu rosto. A maquiagem também tem um papel importante nessa hora. Ela foi determinante para não deixar a imagem pálida ou com aspecto abatido.

Look amarelo outfit monocromático por Alessandra Faria

Detalhes do look

Um dos destaques do look são as mangas tipo sino. Tendência de mangas fartas e bufantes que continua em alta por um tempo. A calça com pegada utilitária e janelas na altura dos joelhos também trazem seu destaque. Apesar do look ter sido adquirido um pouco antes da explosão da pandemia, ele comunga com a vibe do momento. Um conjunto confortável e elegante. Perfeito para home office ou trabalho presencial. No entanto, pode ser usado a qualquer momento em diferentes situações.

Look amarelo outfit monocromático por Alessandra Faria
Look amarelo outfit monocromático por Alessandra Faria
Look amarelo outfit monocromático por Alessandra Faria

Fotos Ágata Reis