Amarelo fashion já foi tema por aqui algumas vezes. Amo as cores de paixão e adoro falar sobre elas, seus tons e possíveis combinações.

Entre uma estação e outra sempre temos uma cor que se destaca, em alguns de seus tons, inclusive. Essa é a vez do amarelo. A cor vem ganhando destaque há um tempo. Essa cor é do tipo ame ou odeie. Para alguns fica maravilhosa, para outros nem tanto. Como acontece com qualquer cor, aliás. hehehe

O outono inverno 2020, pede tons mais quentes

O amarelo da vez tem uma variação entre o mostarda, sucesso do inverno passado – e o amarelo ouro. Ele chega com uma pitada de laranja, que o transforma em um tom mais terroso. Perfeito para combinações com outros tons terrosos como telha, vermelho fechado, vinho marsala, marrom avermelhado, laranja mais fechado. Uma cor que retrata bem esse tom é o Pantone Dark Cheddar.

Amarelo fashion Dark Cheddar se consagra a cor do outono inverno 2020 por Alessandra Faria

Ceylon Yellow e Mellow yellow continuam em alta

Outros tons de amarelo quentes para o próximo outono/inverno são o ceyllon yellow e mellow yellow que fizeram sucesso em estações passadas. Eles são uma variante do tom acima. São cores da mesma família, ou seja, são cores terciárias próximas ou análogas.

Amarelo se consagra a cor do outono inverno 2020 por Alessandra Faria

Amarelo fashion: combinado ou monocromático?

Amo fazer combinações variadas, desde o clássico tom sobre tom das cores análogas às combinações dramáticas com cores complementares. As combinações possibilitam inúmeros looks com informação de moda e principalmente estilo, ou seja, personalidade ao vestir.

Amarelo fashion Pantone se consagra a cor do outono inverno 2020 por Alessandra Faria
Amarelo fashion se consagra a cor do outono inverno 2020 por Alessandra Faria

Mas, o look monocromático tem seu lugar. É tão elegante. Tem uma força incrível. Quando bem escolhido de acordo com a paleta de cores pessoais, ele torna a imagem inesquecível. Pois, o amarelo é uma cor vibrante, solar, aconchegante. Ela está ligada à auto estima, confiança e liderança intelectual. Somente pessoas fortes seguram um amarelo fashion monocromático com desenvoltura. Essa cor irradia energia, alegria e poder.

Amarelo Pantone se consagra a cor do outono inverno 2020 por Alessandra Faria

Trouxe algumas inspirações de amarelo fashion no street style para vocês irem se ambientando com possíveis produções.

Amarelo se consagra a cor do outono inverno 2020 por Alessandra Faria

A Bele Machado também é fã de looks monocromáticos em amarelo ou outras cores, veja o artigo dela aqui.

E aí, quem vai encarar? Eu já amarelei e adquiri várias peças na cor.

Fotos: Reprodução.