Olá Queridas!

O cinza é uma das cores mais chiques e neutras de todas. Cor atemporal que faz parte da paleta tanto de primavera/verão como de outono/inverno, o cinza e todos os seus tons vem como tendência fortíssima neste inverno 2013.

Cinza

Apesar de poder ser considerado uma cor sem personalidade, se fazendo às vezes de variações do preto (como se isso fosse possível, preto é preto e pronto!), às vezes de variações do branco (isso sim, é possível, o branco tem suas variações, veja aqui), o cinza é uma cor neutra, que não transmite sensações de temperatura ou profundidade, o que permite combiná-lo combina com qualquer outra cor ou estampa, dando a esta última um toque a mais de classe e sofisticação.

Variando dos tons escuros como o chumbo até os mais claros como o prata, a cor foi apresentada em várias coleções nacionais e internacionais de inverno 2013 em looks monocromáticos (veja como usar monocromia aqui).

cinza_de85c

 cinza 2

A cor funciona como uma tela de fundo que pode ser “pintada” de acordo com a inspiração de cada usuária. Abaixo coloquei uma opção de peça de moletom na cor e combinei com várias outras em cores e estilos diferentes para servir de inspiração e mostrar quantas possibilidades esta cor nos permite. (São três looks diferentes, cada um termina na bolsa.)


Fotos: Reprodução. Look do meu perfil no Fashiolista (siga-me).