Olá Queridas!

Continuando a série de posts sobre como utilizar as cores para valorizar sua silhueta, hoje vou falar do branco, a cor que representa a higiene, a paz e a pureza.

o branco desfile-acquastudio-spfw-verao2014-018
Acquastudio – spfw verao 2014

O branco é a mistura de todas as cores. Considerando a cor como luz, uma vez que sem luz não a cor, da decomposição da luz branca por meio de um prisma se originam todas as outras cores. Quando isso ocorre na natureza, temos o arco-íris e vemos 7 cores em sua composição.

Mas, o estudo da cor é extremamente mais complexo que isso, pois a percepção da cor está relacionada a comprimento e frequência de onda, função das células da retina e envio ao sistema nervoso….

Aqui, o que importa é como utilizar as cores para valorizar a silhueta e complementar a coloração de pele, olhos e cabelos.

Assim como acontece outras cores, o branco também tem suas variações como branco sujo (acinzentado), off-white (amarelado) e o branco puro. Cada grupo de pessoas tem seu branco certo. Para descobrir o seu, coloque a peça perto do rosto e observe se realça ou ameniza imperfeições como olheiras, manchas, marcas e espinhas.

O branco é uma cor clássica de primavera verão, mas está vindo também na cartela de cores de inverno como cor tendência forte.

Como usar o branco:

– Em casamentos, o branco é a cor da noiva, mesmo que esta não esteja usando-o. Portanto, nunca vá de branco a um casamento para não chamar mais atenção que a noiva.

– Cores claras engordam, dão volume, principalmente se tiverem brilho.

– Utilize o jogo de claro e escuro para valorizar sua silhueta, usando o claro onde quiser dar volume, realçar e o escuro onde quiser disfarçar.

– Apesar de cores claras darem volume, vestidos de uma só cor alongam a silhueta, portanto emagrecem. Se você quiser usar o branco sem engordar, opte por um tecido opaco e use-o em todo corpo, como conjuntos, macacões ou vestidos.

– O branco, ao contrário do preto, suaviza as cores com as quais é combinado.

– Ao usar o look todo branco, combine com acessórios de peso na produção como coloridos, estampados, metalizados, para deixar o look interessante (veja como usar o look monocromático aqui).

– Cuidado redobrado ao escolher a lingerie para usar debaixo de uma roupa branca, pois o branco só não é mais transparente que o amarelo.

Source: tarikediz.com via bcr8tive on Pinterest
o branco
o branco 2

o branco - look-total-white

Fotos: reprodução.