Os produtos de farmácia são uma ótima opção para cuidar da beleza de forma acessível.

Primeiro porque as farmácias oferecem uma gama de opções de produtos e marcas, com preços variados. Além disso, muitas delas tem suas marcas próprias, o que permite preço mais em conta. Outro motivo é que hoje a muitas farmácias entreguem em todo Brasil, através de seu e-commerce.

5 produtos de farmácia – tem que ter

Por isso, fiz uma listinha de 5 produtos indispensáveis para a saúde e consequentemente a beleza da pele. Dentre eles suplementos e cosméticos. Bora conferir, pois o momento é propício para garantir economia. Pois, a black friday está chegando.

5 produtos indispensáveis para saúde e beleza da pele por Alessandra Faria
  • O primeiro produto é aquele que acredito sempre: protetor solar. Não dá para ficar sem. Independente de cor ou tipo de pele. Hoje os protetores são muito evoluídos. Além de proteger eles podem regenerar, tratar e restaurar a pele. Alguns vem com cor, aumentando seu poder de proteção e embelezamento. Suas fórmulas são adequadas aos mais variados tipos de pele.

Vitaminas, vitaminas, vitaminas

  • Vitamina C para o rosto: está aí mais um produto que não fico sem. O ativo também revitaliza a pele por meio da regeneração celular e uniformiza o tom da cútis, amenizando o aspecto das manchas. A vitamina C possui várias funções fisiológicas na pele, entre elas, a formação de colágeno presente no tecido conjuntivo e na epiderme e a inibição da síntese de melanina. Isso aumenta a capacidade de retenção hídrica da pele, bem como sua elasticidade, atenuando as rugas. (fonte)
  • Vitaminas e minerais: é que provada a necessidade de ingestão de vitaminas para beleza e saúde. Dentre elas podemos citar as vitaminas A, E, para os cabelos. Vitamina D para imunidade e vitaminas do complexo B para combate aos radicais livres. (Isso, falando bem generalizado e superficialmente). Os minerais também não podem ser esquecidos. Procure seu médico para que ele lhe prescreve o melhor suplemento vitamínico para seu estilo de vida.
5 produtos indispensáveis para saúde e beleza da pele por Alessandra Faria

Ômega 3: Este suplemento tem é um excelente antiinflamatório, sendo ótimo aliado na prevenção de doenças. Ajuda no controle dos triglicérides e ainda traz benefícios ao cérebro. Mais uma vez, procure seu médico para conversar sobre a suplementação.

Hidratante: Se você deseja ter uma pele bonita e saudável, use e abuse dos hidrantes. A ingestão de água é fundamental para hidratar o corpo. Já os hidratantes tem o poder de “manter” a água na superfície da pele. Seja no rosto ou corpo, use diariamente. Lembrando que existem hidratantes adequados para cada tipo de pele.

Bônus

Colágeno hidrolisado: A falta de colágeno no corpo causa flacidez na pele, unhas e cabelos fracos, opacos e quebradiços. Além disso, dores nas articulações, fadiga excessiva, perda de massa muscular e consequentemente de massa óssea. E ainda, imunidade baixa, problemas digestivos, lesões frequentes nos músculos, tendões e ligamentos. Ainda existem algumas polêmicas sobre a eficácia do colágeno hidrolisado. Por isso, é muito importante conversar com seu médico ou nutricionista a respeito.

Onde encontrar esses produtos?

Em qualquer farmácia do Brasil. Todavia você tem a comodidade da Drogaria São Paulo que entrega em todo território nacional. Para quem mora em São Paulo, várias unidades da rede funcionam 24 horas.

A primeira loja da rede foi inaugurada em 1943, no centro velho de São Paulo, mais precisamente na Rua José Bonifácio. Na época, as drogarias trabalhavam com venda por atacado e as farmácias por varejo, realizando também a manipulação de receituários.

Hoje, a rede conta com Com 77 anos de história e possui mais de 830 lojas, em cinco estados, atendendo a milhões de clientes por mês. Em 2020, pelo sexto ano consecutivo, a marca foi apontada como a melhor farmácia de São Paulo, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Um grande diferencial da marca são as ações sociais que fazem parte do calendário da rede. (fonte)

Fotos: reprodução.