Fixar o batom por mais tempo é um grande desejo das mulheres. Tanto, que a tecnologia cosmética já desenvolveu uma infinidade de opções de batons de longa duração.

Mas, e se seu batom preferido for do tipo cremoso e não é encontrado na formulação de alta fixação. Como fixar o batom por mais tempo?

Como não deixar a taça tirar seu batom. Dicas de Maquiagem por Alessandra Faria

Dicas de como fixar o batom, mesmo que seja um iniciante na maquiagem.

Existem algumas dicas de maquiagem profissional bem simples para que o batom dure mais e não transfira.

A primeira dica é preparar os lábios com base e pó. Como essa preparação pode causar ressecamento (inclusive com batons de alta fixação), hidrate os lábios antes. Gosto muito de usar uma leve camada de pomada de lanolina pura nos lábios antes de iniciar a preparação da pele.

Após hidratação aplique base e pó nos lábios no momento de fazer a cobertura da pele.

A segunda dica é fazer contorno e preenchimento dos lábios com lápis. Esse ajuda a definir o desenho da boca e fixar o batom.

A terceira dica é aplicar uma boa camada de massa de batom nos lábios. Seja com a própria bala ou com pincel, aplique uma cama generosa.

Como fazer o batom durar mais tempo na boca. Dicas de maquiagem, por Alessandra Faria

Quarta dica: retire o excesso de massa pressionando levemente um papel absorvente sobre os lábios. Assim o batom fica um pouco mais seco, resultando em maior fixação.

Quinta dica: aplique uma leve camada de pó sobre os lábios. O pó irá selar o batom, fixando-o nos lábios. Porém, o pó também tira o brilho do batom, deixando-o mate. Portanto…

Última dica: aplique mais uma camada (leve) de batom sobre os lábios. Dessa forma você irá intensificar a cor e voltar com seu brilho natural.

Essas dicas para fixar o batom são excelentes para maquiagem de pele madura, pois evitam que o batom escorram nas linhas em volta dos lábios.