Olá Queridas!

Na coluna Dicas de Maquiagem de hoje vou mostrar para vocês a beleza mininalista porém marcante de Ricardo dos Anjos para o Minas Trend verão 2017!

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 10

Pela 9ª vez consecutiva o beauty artist Ricardo dos Anjos assinou a beleza dos desfiles do Minas Trend, cuja 18ª aconteceu na semana passada. O top maquiador optou mais uma vez por uma beleza minimalista composta por pele super natural e um pouco mais opaca (será o fim do iluminador. Não! Não para mim! hehehe) pontuada com alguns elementos marcantes que representa uma mulher urbana, antenada, resolvida, descomplicada.

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 1

Ricardo explorou bastante os olhos com traços, color blocking em cores vivas e quentes e principalmente linhas diversas de delineador que ele denominou de urban lines. O blush pêssego que remete a uma pele saudável e fresca também teve seus momentos. A boca ficou mais apagada, no máximo um leve brilho de gloss. Foram em alguns poucos momentos que a boca foi explorada como no desfile da Confraria. Os lábios receberam um tom de roxo que o street style ama e os olhos foram bem iluminados.

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 4

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 11

Eu estive com ele no backstage e fiz uma rápida entrevista na qual ele me contou que sua equipe é praticamente toda de Minas e que está com ele desde sua primeira participação do Minas. Ele elogiou nossos profissionais e disse que existe uma sinergia entre a equipe, uma vez que todos estão acostumados com seu jeito de ser e sua forma de trabalhar.

Claro que me senti muito orgulhosa, pois muitos de seus colaboradores para Minas Trend já passaram por mim durante os 8,5 que dei a matéria de Imagem Pessoal e Maquiagem. É o caso da Indianara que faz parte da equipe há alguns anos, foi minha aluna na Newton e hoje ocupa a cadeira que foi minha de 2003 a 2010.

IMG_2640 (1)

IMG_2687

Perguntei para Ricardo de onde vem a inspiração para suas maquiagens de desfile e ele disse que sempre estuda a coleção e tenta seguir a mesma e estar na mesma vibe das peças, assim vai criando seus traços. Mas, no geral, podemos perceber que o beauty artist gosta mesmo é da mulher contemporânea e super urbana e é a partir daí que ele desenvolve sua beleza.

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 3

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 6

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 5

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 8

beleza_minas_trend_ricardo_dos_anjos_por_alessandra_faria 9

Fotos: Agência Fotosite (com marquinha do Ricardo dos Anjos).

3 Replies to “Maquiagem minimalista de Ricardo dos Anjos para MT!”

  1. Nossa sou super fã do Ricardo, adorei a pele natural que ele fez nas modelos. DEve ter sido um orgulho para você acompanhar seus ex alunos realizando grandes trabalhos assim.

Comments are closed.