Hoje trago para vocês um apanhado geral da beleza e acessórios Minas Trend apresentados na sua 24ª Edição, para o verão 2020.

Mais uma vez a beleza do Minas Trend ficou a cargo do beauty artist Ricardo dos Anjos.

Formada por maquiadores e cabeleireiros locais, com direção de Ricardo dos Anjos, a equipe de beleza do Minas Trend trouxe minimalismo com toques de dramaticidade. Os pontos altos da maquiagem foram a delineação e o batom colorido.

Delineação é a palavra da beleza do Minas Trend 24ª edição.

O delineador foi explorado em traços largos, ora definidos, ora esfumados. Em tons de preto e coloridos, a delineação se mostrou bem ousada como o traço duplo e a marcação mesmo quando aliada ao batom colorido. Tons quentes foram usados na delineação colorida, como o laranja.

Batom vermelho e suas derivações.

O batom vem em tons variados de vermelho, que vão do puro, passando pelas nuances de laranja e tons mais azulados como o vinho lavado. Porém, tanto a boca nude quanto a boca em tom quase preto foram exploradas também, em alguns momentos.

A pele vem com iluminação leve, base lavada e toques suaves de blush. Esse vem em tons rosados, do queimado ao pêssego. Seguindo sempre a regrinha do menos é mais. Apenas dois pontos fortes no rosto: olho e boca, olho e pele ou pele e boca. Senão vira uma palhaçada só.

Para os cabelos, fios naturais presos com acessórios como presilhas, bonés, viseiras. Os chapéus foram destaque absoluto nas cabeças. Em maxi tamanho, com abas enormes, estiveram presentes em vários desfiles.

Outros acessórios também carregaram a ousadia e dramaticidade no design.

Maxi colares, maxi brincos, maxi pulseiras. Em materiais sintéticos como o acrílico ou naturais como os feitos em corda, couro, madeira. A correntaria vem forte, assim como os braceletes de metal e brincos enormes em formas geométricas.

Os óculos não ficam de fora dessa ousadia. Em acetato, silicone e outros materiais despojados trazem tamanhos variados e formatos também geométricos. Detalhes para a estampa nesse acessório.

A beleza e acessórios Minas Trend 24ª Edição reforça a democracia da moda para o verã 2020. Liberdade, alegria, diversidade, personalidade são palavras chave para estação.

Fotos: Ag. Fotosite para Minas Trend.