Olá Queridas e Queridos!

Os benefícios do seu hair shampoo estão sendo bem aproveitados?

É incrível como o cabelo fica muito diferente quando lavado em salão, concordam? Será que os profissionais usam produtos tão melhores que o temos em casa? Ou será que a forma como utilizamos o produto diminui sua eficácia?

Acredito que um pouco das duas opções, mas principalmente a segunda. As pessoas ainda não sabem lavar corretamente os cabelos. O hair home care é tão importante quanto os cuidados que recebemos no salão.

hair-shampoo

Por isso trouxe essa pauta para vocês na qual o Consultor da marca Stephen Knoll New York (SKNY) no Brasil revela alguns segredos que ajudarão a manter os fios hidratados e deslumbrantes, tirando total proveito do seu hair shampoo. (Se você quiser saber mais sobre cuidados básicos com cabelos, clique aqui.)

o hair home care é fundamental para manter os fios saudáveis e leves, e também pode proporcionar performance profissional. Segundo Marcio Freoli, consultor da SKNY (Stephen Knoll New York) no Brasil, basta usar o produto certo para cada tipo de cabelo. No entanto, alguns erros comuns podem acabar comprometendo a ação e eficácia do seu best shampoo.

O consultor listou os 5 erros mais comuns na hora de lavar os cabelos:

  • Escolha do produto

Para encontrar o shampoo certo, é preciso conhecer seu cabelo: fino ou grosso, seco ou oleoso, com química ou natural. “Se o shampoo não for adequado para o tipo de cabelo não será possível alcançar o resultado desejado. Pois, os produtos hoje têm em sua composição ingredientes selecionados de acordo com cada tipo de cabelo”, explica Freoli. (Essa é minha maior dificuldade: saber de que meu cabelo precisa: nutrição, hidratação, reparação…) É importante procurar shampoos que se adequem aos seus fios para conseguir um efeito marcante: limpeza, hidratação e balanço natural.

  • Quantidade exagerada de produto na hora da lavagem

A quantidade de shampoo necessária para a lavagem do cabelo equivale ao tamanho de uma moeda. “O uso exagerado do produto acaba anulando sua ação, pois utilizado em excesso pode deixar resíduos no couro cabeludo e causar o fechamento dos poros capilares, tornando o cabelo quebradiço e oleoso”, afirma Marcio. (Vale um adendo: hoje tanto os profissionais quanto a indústria cosmética já percebeu que para se ter fios bonitos é preciso cuidar do couro cabeludo. Portanto, uma lavagem mal feita ou excesso de resíduos podem causar danos ao couro cabeludo. Os danos vão de excesso de oleosidade à seborreia e até mesmo queda dos fios. Eu costumo diluir o meu hair shampoo na mão antes de aplicar. Dessa forma fica mais fácil atingir o couro cabeludo.)

  • Aplicação direto nas pontas

Outro erro comum na hora da lavagem é aplicar o produto em todo cabelo. Segundo o consultor da SKNY o shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, nunca nas pontas. De forma que a espuma alcance toda a região da cabeça, até a parte acima da nuca. “Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos aumenta a oxigenação e a nutrição dos fios, que crescem mais fortes e saudáveis”, orienta. Uma dica essencial é espalhar o conteúdo do shampoo nas mãos antes de aplicar no couro tornando a ação do produto mais eficaz.

  • Lavagem com água muito quente

A água muito quente dilata as cutículas. Isso causa o ressecamento dos fios, como também seu embaraçamento. “O ideal é utilizar água morna para o começo da lavagem e água fria para finalizar o processo. Pois, a água fria ajuda a fechar novamente as cutículas dilatadas, garantindo mais brilho e movimento aos fios”, afirma Marcio Freoli.

  • Secagem agressiva

Na hora de secar o cabelo o principal erro é esfregar a toalha nos fios. De acordo com Freoli, esse processo gera frizz e faz com que os fios fiquem quebradiços. O cabelo precisa de uma secagem delicada, desde a raiz até as pontas. Use, de preferência, com uma toalha não felpuda de algodão, um tecido de microfibra, ou até mesmo com uma camiseta velha. “O correto é apertar o cabelo com a toalha, massageando os fios e o couro cabeludo”, explica.

Sobre a SKNY

A Stephen Knoll New York (SKNY), marca que recebe o nome de seu criador – Stephen Knoll – responsável pelo cabelo de personalidades como Cindy Crawford, Kim Basinger e rainha Noor da Jordânia, acaba de trazer para o Brasil a Linha Premium Sleek. Um dos maiores fabricantes de cosméticos do Japão – os produtos da marca SKNY oferecem performance profissional para o tratamento home-care, oferecendo às mulheres uma rotina de beleza capilar prática e eficaz.

Fotos: reprodução.