O shaggy hair e o mullet são as principais tendências em cortes de cabelo para esse fim de 2020.

Para fechar um ano insano, que tal fazer uma transformação radical nos cabelos? Essa é a ideia da minha filha mais velha. Vamos mudar o corte de seus fios. Eles são longos grossos, ondulados e em grande quantidade. É um cabelo lindo, porém com um volume intenso. É preciso saber não só cuidar deles em casa, como finalizá-los.

Shaggy hair long para fechar 2020 por Alessandra Faria

Procurando um novo corte para Ana

Na busca de referências de cortes de cabelos tipo long bob ou cortes médios, chegamos ao shaggy hair. Esse corte foi sensação da década de 70, 80, junto com o mullet, que também retornaram. O engraçado é que eu fiz um post sobre o retorno dos cortes 80´s. hehehehehe E eles voltaram mesmo.

corte Shaggy hair long para fechar 2020 por Alessandra Faria

Shaggy hair para qual fio

O shaggy hair é um corte bem versátil. Ele se caracteriza num desfiado em camadas, com fios desconectados, criando um efeito bagunçado. O shaggy se adapata a qualquer textura de fio. Porém, é importante escolher um bom hair stylist para fazer seu corte. Pois, existe o desfiado que agrega volume e o desfiado que tira volume. Isso depende do acessório usado e a forma como se desfia o cabelo.

Shaggy hair cacheado para fechar 2020 por Alessandra Faria

Shag hair para todas

O corte também se adapta a tamanhos variados. Dos fios mais longos até os cortes bem curtinhos. Para finalizar o shag use pomadas, óleos finalizadores, shampoo seco. Cada um irá trazer mais ou menos volume aos cabelos.

Shag hair curto para fechar 2020 por Alessandra Faria

Vale lembra que o cabelo faz parte da imagem pessoal e como ele é fundamental para emoldurar o formato de rosto. O shaggy também é perfeito nessa hora. Isso porque o hair stylist pode ir dando o formato que quiser aos fios desfiados valorizando ou corrigindo o formato.

Shaggy hair cut para fechar 2020 por Alessandra Faria

E a franja, como fica?

O shaggy hair aceita qualquer tipo de franja. Sejam as mais curtas ou longas, passando pela franja falsa. No entanto, todas bem desfiadas. Portanto, pense bem antes de escolher com franja. Dependendo de seus fios, será necessário produzi-la todos os dias. Para minha filha, vamos optar pela franja longa.

Veja mais inspirações no perfil do Pinterest.

Fotos: reprodução.