O mullet hair é um dos cortes dos anos 80 que eu disse que poderiam voltar. Vocês se lembram? Está bem aqui nesse post.

Esse post já era uma premonição. kkk Pois, primeiro veio o shaggy hair, que nada mais é do que uma variação do desfiado em camadas típico daquela década. Neste post falei sobre ele e já dei uma dica sobre o mullet.

Agora é a vez do mullet hair

Pois bem, junto com o shaggy hair, também veio o corte mullet 80´s. Para você que não viveu aquela década, o corte se baseia em deixar a frente mais curta que a parte de traz. Para dar o efeito mullet, pouco importa o tamanho dos cabelos. O importante é deixar nítida a diferença do cumprimento dos fios da franja com a parte de traz.

Para o ano de 2020, o corte mullet traz as laterais da orelha raspadas, deixando o corte mais ousado e moderno. Os fios mais longos podem vir repicados ou bem desfiados. Quanto mais desconectado for o corte, mais ousado e moderno.

Novo mullet hair transpira modernidade

Esse corte é perfeito para as pessoas mais ousadas, criativas. Ele transmite muita liberdade e jovialidade. É um corte marcante e muito versátil. Pois, combina com qualquer tipo de fio. Além disso, é unissex. Na linguagem de o hoje é agênero.

Nos anos 80 as duas personalidades que mais marcaram com o mullet hair foram David Bowie e Chitãozinho e Xororó. Só pela diferença de estilo musical dessas celebridades já dá para sentir o quanto o mullet é fluido. hehehe

Apesar de ter vivido intensamente os anos 80, não me lembro de ter usado o mullet hair da época. E olha que eu já era mega ousada na época. Usei pigmaleão, undercut e outros loucuras da época. hehehe

O que vocês acham desses e outros o cortes da década de oitenta?

Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.

Veja mais inspirações no meu Perfil do Pinterest.

2 Replies to “Novo mullet hair cut.”

  1. Tanto para homem quanto para mulher, foi bem esse corte ter ficado por lá.

Comments are closed.