Cabelos curtos são uma das minhas obsessões.

Por isso trago mais um artigo com as tendências em corte de cabelos curtos para 2019.

Sou adepta dos cabelos curtos há 18 anos e sou fascinada com a variedade de cortes que aparecem a cada ano, seja para os fios lisos ou para os cabelos cacheados e crespos.

O tipo de cabelo escolhido diz muito sobre alguém. Vai muito além de apenas emoldurar o rosto. O corte, a textura e a cor fala muito sobre a personalidade do usuário. O cabelo também é um ponto muito importante na imagem pessoal, que é nosso cartão de apresentação. O cabelo também está relacionado ao nosso estilo de vida, rotina e vida social.

Mulheres de cabelos curtos tem personalidade forte.

Levam uma vida muito ativa, são independentes e não se prendem a padrões de beleza pré estabelecidos. São pessoas práticas e decididas, que não tem tempo a perder cuidando das madeixas. (Afinal, cabelos longos demandam mais cuidados.) Isso não significa que mulheres de cabelos curtos não sejam vaidosas e femininas. Pelo contrário. Lady Di, Elis Regina, Twiggy, Cara Delevingne e Halle Berry são algumas famosas adeptas dos cabelos curtos.

Para 2019, os fios estão mais desconectados

com ares mais Joãozinho ainda. Esse repicado e bagunçado do cabelo traz uma suavidade e delicadeza ao corte curto que, às vezes, pode ser poderoso demais, até um pouco agressivo.

Esse corte de cabelos curtos, além de versátil se adapta a quase todos tipos de fios que vão do liso ao anelado. O corte alterna em fios bem curtos e fios alongados. Um bom cabeleireiro saberá escolher a melhor forma do corte para valorizar o seu formato de rosto.

Todavia, o corte undercut continua em alta (verdadeira paixão por esse). Com laterais bem raspada e estilo mais masculino.

Estou pensando em deixar meus fios crescerem até a altura do queixo, mas quando vejo esses cortes, fico louca para meter logo a tesoura.

Fotos: reprodução, inspiração Pinterest.