Looks amarelos para a virada do ano insano podem ser uma alternativa para sair do tradicional branco.

Sabe aquela roupa que você usou no réveillon passado? Pois bem, queime-a. hehehehe Brincadeiras à parte, que ano foi esse, minha gente?

Quando ele iria realmente começar, ele acabou. Pois, a pandemia estourou por aqui logo após o carnaval. Todavia, foi um ano de muito aprendizado. E, apesar de tantas perdas e tantas incertezas, devemos fechá-lo de forma positiva. Além da esperança de dias melhores, com a notícia da vacina que se aproxima.

Illuminating Pantone Color

Por isso, trouxe esse tema como inspiração para vocês. Fiz um post anterior falando sobre as cores do ano para 2021, escolhidas pelo Pantone Instituto. As duas cores que se complementam são o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray. Essa escolha do Pantone de duas cores é inédita.

Ilumine-se, amarele-se

Já falei algumas vezes aqui sobre o amarelo. Acho que é uma cor muito pertinente para fechar o ano de 2020. Pois, o amarelo é como sol. É a cor da auto estima positiva. Está diretamente relacionado ao nosso chakra plexo solar. É a cor da auto confiança e da liderança intelectual. É ainda, a cor da coragem, da abundância, da mudança, da transformação e do otimismo. Tudo que estamos precisando no momento. Uma vez que 2021 trouxe mudanças significativas no modo de nos conectarmos com nosso interior. Seja do nosso eu, do nosso lar ou da nossa família.

Já no organismo “o amarelo estimula os sistemas nervosos central e autônomo. Também vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória. Acalma o estômago e o sistema digestivo. Ainda favorece a defesa imunológica do organismo”. (Fonte)

Looks amarelos para a virada de 2021 por Alessandra Faria

Amarelo e violeta

Se você achar que virar o ano toda de amarelo é excessivo, misture-o com outras cores de sua paleta. Uma sugestão é a combinação com violeta. Como o violeta é a cor oposta ao amarelo, portanto é complementar. O violeta é a cor da espiritualidade.

Inspirações de Looks amarelos para a virada de 2021 por Alessandra Faria

Inspiradores looks amarelos para a virada

Separei algumas inspirações lindas de looks amarelos para a virada. Seja na praia ou num local mais sofisticado. Lembrando que as aglomerações ainda são um risco nesse ano pandêmico. Portanto, se cuidem.

Looks amarelos para a virada de 2021 por Alessandra Faria

Fotos: reprodução.