Mais um feriadão e tudo que a gente quer é conforto e descanso. A saia longa é uma ótima opção para desfrutar deste momento, seja na cidade, no campo ou na praia.

Em diversos materiais e shapes a saia longa vai a qualquer evento em qualquer horário, deixando a usuária sempre feminina e elegante, assim como fazem as calças pantalonas. Além disso, alonga a silhueta e tudo que alonga, automaticamente afina, em outras palavras, dá a ilusão de emagrecimento.

As esportivas: em jeans, malha, viscose, linho, algodão, sarja, brim ou outros tecidos naturais e informais. Vão a qualquer evento informal.

A blogueira Thassia Naves curte bastante uma saia longa.

As passeio completo: em seda, cetim, renda, musseline ou tecidos uma pouco mais nobres. Vão a eventos semi formais ou conjugadas com uma peça esportivas, fazendo o estilo hi-lo vão a eventos informais.

As formais: em tecidos nobres como seda pura, cetim, gazar de seda, schantung. Vão a eventos formais e de gala.

Dicas de como usar saia longa:

Altas e magras ou com quadril mais fino que o corpo devem usar saia longa com volume como as plissadas, franzidas, com babados e nesgas;

Altas e cheias devem usar saia longa com menos volume e em tecido escuro, com bom caimento;

Baixas e magras devem usar saia longa com menos volume como as retas ou evasês, em tecido mais encorpado;

Baixas e cheias ou com quadris largos, devem usar a saia longa sem volume em tecidos leves e de bom caimento, em tecido ou estampas escuros.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Para se inspirar: saia longa!”

Comments are closed.