Olá Queridas e Queridos!

A goji berry é uma ótima aliada na dieta saudável e ajuda no controle de peso e melhora na imunidade!

Hoje trago um artigo bem interessante para vocês enviado pela Professora Rosi Feliciano sobre a goji berry. Essa frutinha cultivada no sul da África ganhou fama no ocidente por ser ótima fonte de aminoácidos, ajudando no controle e perda de peso, combate a celulite e reforço no sistema imunológico. A goji berry tem 50 vezes mais vitamina C que a laranja (fonte), portanto é um excelente antioxidante. Porém, deve-se tomar cuidado com a empolgação, pois todo excesso é prejudicial à saúde. Veja como consumir a goji berry e obter melhores resultados.

goji_berry_para_controle_de_peso_e_emagrecimento2

“As bagas de goji, são um ótimo remédio de farmácia natural. Elas possuem uma surpreendente combinação de vitaminas e minerais em sua estrutura. A frutinha contém 19 aminoácidos, com oito deles de outra maneira não substituído pelo corpo humano.

goji berry emagrece e fortalece o sistema imunológico, além de ter ação antioxidante e anti inflamatória .

A redução de peso eficaz é conseguida pelo fato de que o produto contém uma série de aminoácidos naturais que promovem o processo natural de queima de gordura. Além disso, o processo é completado por um grande número de caroteno. Goji reduzir significativamente o desejo de comer, mas por causa do conteúdo de um grande número de nutrientes, aumenta grandemente o nível de energia do organismo como um todo. Goji Berry são muito facilmente absorvidas pelo corpo humano, especialmente se você usá-las na forma de suco. Assim, elas são também utilizadas para tratar várias doenças do estômago, os intestinos e outros órgãos do aparelho digestivo.

As bagas de goji tornaram-se popular depois de 2004, quando um várias celebridades voltaram sua atenção para a fruta. Naquela época, não só as estrelas do cenário mundial, mas também bem conhecidos escritores, atletas, músicos.

Naquela época, eles eram considerados os meios mais eficientes para definir o humor,  ou calmante maravilhoso. Todos esses nomes são inventados por uma razão, porque o consumo de bagas na alimentação diária ajuda o corpo humano a lidar com uma variedade de situações estressantes.

Além disso, este produto natural atua como um “Viagra natural”, enquanto proporciona um efeito positivo não só sobre o corpo dos homens, mas também mulheres. Mesmo diz-se que na China, eles são proibidos de usar, enquanto estão longe de casa, como as bagas aumentou o nível de testosterona no sangue.

Estas bagas milagrosas pode dar um corpo cansado para o estado de vivacidade, rejuvenescer o corpo humano, significativamente melhorar o colesterol, restaurar os níveis de açúcar no sangue.

Goji Berry Emagrece

Goji berry no controle de peso

Para perder peso você precisa baixar o colesterol. As bagas tem alto teor de beta-sitosterol em sua composição, componente que faz artérias humanas trabalharem na força total e bloqueia o processo de oxidação de lípido, melhorando assim o processo de funcionamento de todo o sistema cardiovascular. Além disso, a presente composição de polissacarídeos nas bagas melhora o metabolismo, a conversão de alimentos em energia para o organismo, mas não em óleo.

A maneira mais fácil consumir as bagas secas é comer na parte da manhã e à noite, na dose de 20 gramas por porção. Com tal recepção em algumas semanas, combinado com dieta, você começará a perceber os resultados. Outro método popular é o uso de bagas em chá. O chá deverá ser tomado sem açúcar, com a adição de limão ou mel, pode-se acrescentar canela, um termogênico natural.

 

A dose diária recomendada de de goji para um adulto é de ao menos uma colher de sopa ao dia, pela manhã ou antes das atividades físicas.”

Eu não faço uso de goji, mas vou inseri-las na minha dieta. Vale lembrar que nenhuma produto ou alimento sozinho faz milagres na nossa alimentação. Uma dieta saudável e equilibrada é a chave para saúde e controle de peso. Além disso, nenhuma dica sobre alimentação ou emagrecimento dada aqui no blog dispensa à visita e/ou acompanhamento de seu nutricionista e clínico geral.

Antes de consumir a goji, se informe com seu médico, pois ela é contra indicada para alguns casos como diabetes, pressão alta e de uso de alguns remédios.

Fotos: reprodução.