Olá Queridas!

Hoje trago para vocês 2 sugestões de dieta para emagrecer à base de chás diuréticos e emagrecedores para dar um plus a mais no seu programa de emagrecimento!

dietas_a_base_de_chá_programa_de_emagrecimento_dieta_balanceada

Nunca estamos satisfeitas em somente começar uma dieta com alimentação equilibrada, sempre queremos algo a mais para turbinar nosso programa de emagrecimento, não é verdade? Por isso este artigo traz explicações variadas de diversos tipos de plantas que possuem o poder de acelerar a perda de peso e ainda deixar a saúde do organismo em dia.

As plantas aqui mencionadas foram testadas, comprovadas e aprovadas por médicos ortomoleculares e nutrólogos. Foram separadas de acordo com as ações que causam no organismo. Neste caso as que são emagrecedoras, diuréticas e desintoxicantes.

O peso extra que a maioria das pessoas reclama, sempre está relacionado com algum outro problema. E pensando nisso, as ervas que aqui estão recomendadas podem ser misturadas em uma mesma infusão e isso ajudará a eliminar as gordurinhas e excesso de líquido mais rapidamente.

As ervas e suas poderosas funções

Mas não fique iludida achando que só com o chá você vai emagrecer, pois isso não acontecerá. Ele auxiliará em sua perda de peso, aliado a uma alimentação saudável. Existem milhares de dietas no mercado, prometendo emagrecimento rápido, mas escolha aquela que você conseguirá seguir adiante, com ingredientes fáceis de serem encontrados, assim como as ervas para o preparo dos chás. E que tal experimentar uma dieta a base de chás? Vamos conhecer as ervas que ajudarão você a secar as gordurinhas insistentes que tanto lhe apavora.

  • Ervas Diuréticas: Elimina a retenção hídrica – Esse tipo de erva age diretamente nos rins, inibindo a produção de um hormônio chamado cortisona, que acaba fazendo o bloqueio de sua perda de peso e por isso você acaba engordando. Elas são: quebra-pedra (Phyllantus niruri), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), salsa (Petroselium sativum), abacateiro (Persea americana) e sabugueiro (Sambucus nigra).
  • Ervas Emagrecedoras: Dissolve as gorduras – suas propriedades agem regulando o intestino, nos rins e fígado. As ervas são: cabelo-de-milho (Zea mays), capim-limão (Cymbopogon citratus), alfafa (Medicago sativa), cana-do-brejo (Costus spicatus), carqueja (Baccharis trimera), graviola (Anona muricata) e cavalinha (Equisetum arvense).
  • Desintoxicantes: Limpam o organismo – as ervas aqui mencionadas agem eliminando as toxinas do organismo através da urina, do suor e das fezes. Ajudam a equilibrar o corpo, diminuindo as chances de aumentar o peso. De olho nessas ervas: bardana (Arctium lappa), alfafa (Medicago sativa), zedoaria (Curcuma zedoaria), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), salsaparrilha (Smilax sp) e chá-verde (Camelia sinensis).

Agora que você já conhece as ervas que ajudarão em sua perda de peso, podendo utilizar mais que uma em cada infusão, vamos conhecer 2 dietas a base de chás para acelerar ainda mais o se processo de emagrecimento.

dieta_para_emagrecer_à_base_de_chá

2 exemplos de cardápios a base de chá

Cardápio 1 e 2 – São cardápios que podem ser seguidos por 30 dias ou mais, com cerca de 1200 calorias. As ervas devem ser trocadas a cada 30 dias, não possuem contraindicação, mas por um período muito prolongado pode não mais ter o efeito desejado. A ingestão dos chás recomendada nesta dieta é de até 6 xícaras.

EM JEJUM

1 xícara (200 ml) de chá emagrecedor (de preferência puro e morno, todos os dias)

CAFÉ DA MANHÃ

Opção de cardápio 1: 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante + 1 fatia grande de melão

Opção de cardápio 2: 2 biscoitos integrais sem recheio com geleia diet + 1 xíc. (chá) de leite desnatado com achocolatado diet + 1 fatia média de abacaxi

LANCHES (MANHÃ E TARDE)

Opção de cardápio 1: 1 barra de cereais light + 1 xícara de chá diurético (de preferência puro e morno, todos os dias)

Opção de cardápio 2: 1 fatia média de abacaxi (ou mamão) + 1 xícara de chá diurético (de preferência puro e morno, todos os dias)

ALMOÇO

Uns 30 minutos antes do almoço tome 1 xícara de chá emagrecedor (de preferência puro e morno, todos os dias)

Opção de cardápio 1: 1 prato (sobremesa) de alface com 1 tomate e 1/2 chuchu cozido com sal, azeite e limão + 2 col. (sopa) de arroz com 1 col. (sopa) de feijão + 1 peito de frango pequeno grelhado + 1 gelatina diet

Opção de cardápio 2: 1 prato (sobremesa) de agrião com 1/2 pepino e 2 rabanetes em rodelas finas com sal e limão + 1 pires de soja cozida com salsa, azeite e sal + 1 pires de macarrão com abobrinha, tomate e berinjela + 1 ameixa vermelha

JANTAR

Uns 30 minutos antes do jantar tome 1 xícara de chá diurético (de preferência puro e morno, todos os dias)

Opção de cardápio 1: 1 prato (sobremesa) de alface, 3 col. (sopa) de ervilha cozida e 2 ovos cozidos com azeite e sal + 3 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 gelatina diet

Opção de cardápio 2: 1 prato (sobremesa) de brócolis e abóbora cozidos com salsa, azeite e sal + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 bife pequeno de carne magra grelhado + 1 ameixa vermelha

CEIA

Opção de cardápio 1: 2 biscoitos água e sal integrais

Opção de cardápio 2: 1 fatia de queijo branco

Esses foram duas opções de dieta a base de chás e se preparado corretamente, trará muitos benefícios para sua saúde, além do emagrecimento. No início prepare o chá usando 1 colher (sopa) rasa para cada 1 litro de água e conforme for se acostumando com o gosto, acrescente 1 medida a mais no preparo. Caso tenha necessidade, poderá acrescentar uma erva mais como erva-doce e hortelã para melhorar o sabor. Poderá também colocar um pedaço de abacaxi para ferver com a água do chá ou colocar algumas gotas de limão no chá pronto que ficará delicioso. Bom apetite!

Estas dicas separei com carinho com base no que muitas mulheres tem se perguntado, dietas de chás são boas? Hibisco é bom? E muitas outras dúvidas, tive o auxilio da minha amiga Cecilia Gimenez do portal FimPRO.

Separei a dica final da nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.

Vou aliar o uso de chás à dieta que estou seguindo conforme instrução da minha nutricionista.

Atenção: Apesar dos chás fazerem bem à saúde, o uso indiscriminado e excessivo (como tudo na vida) de algumas ervas podem sobrecarregar alguns órgãos como os rins e o fígado, além de alguns serem contraindicados em caso de hipertensão, gravidez, entre outros. O ideal antes de começar QUALQUER DIETA DE EMAGRECIMENTO é procurar orientação com seu médico clínico geral e, principalmente, o de sua nutricionista.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Dieta para emagrecer à base de chá!”

Comments are closed.