Olá Queridas e Queridos!

A transparência saiu das passarelas, das noites escuras, das festas noturnas e ganhou às ruas em plena luz do dia.

Esse movimento não é de hoje. O uso da transparência no dia a dia já tomou a moda de rua há algum tempo. Provavelmente, trazido com força pela Kim e o restante do clã Kardashian.

A transparência sempre esteve na moda. Velada por rendas, tramas abertas e sobreposições, a transparência, por anos, brincou o jogo do mostra revela em looks de festa, balada e gala de forma clássica e elegante.

transparência_street_style_por_alessandrafaria5

Mas, agora ela anda “descaradamente” pelas ruas da cidade em plena luz do dia. Em looks despojados, criativos, ousados. Deixando à mostra a pele, a lingerie e, em alguns casos, até a alma. hehehehe

transparência_street_style_por_alessandrafaria11

Já virou uma “dispudorada”, perdendo a rebeldia de outrora. Não existe mais receio de se usar transparência por aí. A moçada se jogou nessa macro tendência e mistura elementos passados com novas releituras como o tecido em tela, muito famoso nos anos 80. Como também tecidos nobres como organza e renda. O tricô com trama aberta é outra opção que se tem visto no street style mostrando o que está por “baixo dos panos“. – Hoje estou inspirada. hehehe

transparência_street_style_por_alessandrafaria9

transparência_street_style_por_alessandrafaria7

transparência_street_style_por_alessandrafaria6

A transparência atual aparece acompanhada de jeans, de brilho, de sobreposições de vestido e calça. Está tanto em peças únicas como blusas e saias quanto em looks inteiros como vestidos e macacões. Ela deixa a sensualidade à flor da pele e a feminilidade mais agressiva do que nunca.

transparência_street_style_por_alessandrafaria

A transparência desvenda segredos que antes eram apenas insinuados como a nossa lingerie do dia. Acho bacana esse movimento, porém perigoso e não muito democrático, pois não é em qualquer lugar ou hora que uma transparência cai bem, não é mesmo? A moda anda muito livre. Quanto mais livres somos para fazer nossas escolhas, mais responsabilidades tomamos para nós. Portanto, use-a a seu favor, mas com moderação e bom senso. Transparência não vai ao local de trabalho, nem a ambientes formais.

transparência_street_style_por_alessandrafaria2

transparência_street_style_por_alessandrafaria8

transparência_street_style_por_alessandrafaria12

Fotos: reprodução.