Olá Queridas!

Hoje trago para vocês algumas tendências em cabelos, cortes e cores para o inverno 16 por Wanderley Nunes, o hair stylist das famosas.

tendência_cabelos_para_o_inverno_por_wanderly_nunes_mechas_flashes

Os cabelos são um ponto determinante na beleza seja feminina ou masculina. Sempre deixo claro que não é o único ponto, mas o que as pessoas mais consideram e se preocupar na hora de fazer a toalete.

A brasileira, especificamente, dá um valor elevado ao cabelo e tem um apego absurdo pelas suas madeixas. Sempre antenada às tendências de corte e cor do momento. Mas, o que a maioria das brasileiras quer mesmo é ser loira. Um padrão de beleza europeu que ainda está muito impregnado em seu subconsciente.

Por isso, profissionais de beleza e indústria de cosméticos e tintura de cabelo estão sempre se atualizando e buscando novas tecnologias e referências para deixar as mulheres mais lindas, atendo seu desejo e com a preocupação de danificar menos os fios.

tendência_cabelos_para_o_inverno_por_wanderly_nunes

“As técnicas e as variações de tons para os cabelos se tornam cada vez mais diversas e acompanham a evolução da moda. Existem opções para todos os gostos: das que querem manter o cabelo monocromático até as que querem arriscar um degradê, no final, o mais importante é a discrição e o acabamento impecável nos fios. Com tantas opções, para não errar na tendência da coloração, Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos mais importantes hairstylist do país dá algumas destaca o que estará mais em alta, pelo menos, nos próximos 12 meses.

Para quem quer mudar o tom, todo cuidado é pouco. A moda dos descoloridos continua com algumas variações. As tonalidades devem ser feitas com bastante de cautela. “É preciso evitar em passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez. Já passamos há algum tempo a fase das californianas muito marcadas ou das luzes zebradas. O que vale agora é a variação suave na tonalidade, como por exemplo as luzes dimensionadas, que são o que há de mais natural e tendência no momento e que perdurará por um bom tempo”, explica o cabeleireiro.

Procurar fazer uma alteração suave no tom é, portanto, uma aposta que vai deixar o cabelo impecável e super natural. “Uma das técnicas que eu prefiro quando falamos de luzes é o flash. Trouxe essa referência de Londres há algum tempo e até hoje costumo fazer. A técnica vai deixar o fundo natural e mudar suavemente a tonalidade da capa do cabelo”, explica o hairstyle.
Os anos 70 estão de volta e estão com tudo. Para o corte, as mulheres podem deixar para trás os anos 80 e 90 e ir completamente para o natural retrô, que voltou a ser moderno. Curtos, compridos e médios merecem cortes despojados, mesmo que sejam simples. “Quanto mais fácil de cuidar melhor, a ideia é manter o cabelo arrumado sem precisar abusar da prancha ou do secador”, destaca Wanderley Nunes.

No fim, o importante para qualquer tendência de cor e também de corte é combinar sempre com o tom de pele, formato do rosto e traços. Combinando tudo isso, qualquer coisa pode se adaptar, desde que haja muito estilo e personalidade por trás, além de uma pontinha de tendência moderna, que sempre cai bem.”

tendência_cabelos_para_o_inverno_por_wanderly_nunes 3

Sobre Wanderley Nunes

Com mais de 35 anos de carreira, Wanderley Nunes, um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo, é referência internacional no segmento de moda e beleza. Por seu talento e profissionalismo, já ganhou prêmios como o ”World’s Top Tem Hairdressers”, na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros do mundo pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, Kaká, Gabriel Medina, entre outros. Atualmente ele comanda oito unidades do conhecido Studio W.

Sugestão de pauta enviada pela Assessoria de Imprensa Fala Criativa com alterações da autora do blog.

Fotos: reprodução.