Olá Queridas!

As cores de cabelo também seguem as tendências de moda e uma que esteve em alta no verão passado e continuará em 2016 são os cabelos ruivos strawberry blonde.

tendência-cabelos-ruivos-2016

Escrevi este arquivo hoje de manhã e iria publicá-lo no decorrer da semana, mas acabo de descobrir que hoje é dia internacional dos ruivos, portanto, achei por bem colocá-lo no ar em pleno feriado. hehehe

Já falei sobre os cabelos ruivos por aqui. Na verdade, sou super fã da cor e sempre quis ser uma ruiva (natural, claro), quem sabe não me arrisco. Dizem que as ruivas são mais divertidas, sensuais, verdadeiras pimentinhas.

tendência-cores-de-cabelos-ruivo-acobreado

A verdade é que uma mulher de cabelos ruivos nunca passa despercebida, pois madeixas vermelhas são sinal de ousadia e personalidade (para as que pintam) e de raridade (para as naturais), pois os ruivos são raros em qualquer lugar do mundo e a cor de suas madeixas (além de outras características marcantes) é resultado de uma alteração genética.

tendência-cores-de-cabelos-ruivos-strawberry-blonde-julia-petit

Os cabelos ruivos tem ganhado espaço no mundo da moda e das celebridades adquirindo mais adeptas a cada estação. Para o próximo verão, uma tendência em ruivos que começou no verão 2014 continuará em alta: o strawberry blonde, um loiro avermelhado com reflexo dourado-acobreado, ideal para pessoas de pele clara.
tendência-cabelos-ruivos-2016 4

 

A atriz Marina Ruy Barbosa, uma ruiva natural, disseminou essa cor por aqui no ano passado quando viveu a Lolita do Comendador na novela Império. Quem não desejou esse cabelo? Em contrapartida, na terra do cinema, a atriz Julianne Moore tem as madeixas mais desejadas entre as gringas.

tendência-cabelos-ruivos-strawberry-blonde-marina-ruy-barbosa

tendência-cores-de-cabelos-ruivos-julianne-moore-2

Pelas imagens dá para perceber que o strawberry blonde não é uma cor que valoriza todas mulheres, concordam? Pois, este tom quente que beira o laranja só valoriza mulheres de pele clara e de fundo quente como as da paleta primavera (principalmente) e outono.

Mas, se você quiser ousar com os cabelos ruivos, saiba que, assim como os cabelos loiros, existe um tom ideal para cada tom de pele. Para escolher seu ruivo perfeito siga o que sempre falo aqui: pele quente pede tons quentes e pele fria pede tons frios. Além disso, quanto mais morena a pele mais escura e fria deve ser a cor do vermelho.

tendência-cabelos-ruivos-2016 3

tendência-cores-de-cabelos-ruivos-para-morenas4

 

tendência-cores-de-cabelos-ruivo-acobreado3

tendência-cores-de-cabelos-ruivos-para-morenas

tendência-cabelos-ruivos-kristen-stewart-

 

Fotos: reprodução.