Olá Queridas!

Ter cabelos bonitos com fios brilhantes e sedosos é desejo de 10 entre 10 brasileiras. Para isso são necessários cuidados básicos que pode se fazer em casa mesmo.

10_dicas_para_ter_cabelos_bonitos_e_brilhantes

Portanto preparei essa pauta que me foi enviada pela professora Rosi para vocês com 10 dicas simples de cuidados e hábitos caseiros que podem garantir cabelos bonitos e saudáveis como os cabelos das atrizes da Globo.

1) Evite Calor: Excesso de calor pode danificar os fios. Se você usa ferramentas quentes como secador e chapinha com frequência para estilizar seu cabelo, use sempre um protetor de calor spray (termoativos).

2) Dormir em fronha de seda. Dormir com a cabeça sobre um tecido de textura lisa como a seda ou algodão de qualidade (300 fios ou egípcio), faz com que a cutícula do cabelo fique mais suave e os fios embaracem menos.

3) Manter seu cabelo limpo. Evite deixar o cabelo sujo. A frequência ideal para se lavar os cabelos ainda gera polêmica, enquanto alguns dizem ser necessário lavar diariamente, outros afirmam que deve se dar um espaço entre as lavagens de pelo menos um dia. Cada pessoa sabe de sua rotina e da necessidade de se lavar os cabelos. Quem está sempre exposto à poluição ou umidade, ou exercita-se diariamente, provavelmente lava todos os dias. O importante é não deixar os cabelos sujos, principalmente o couro cabeludo, pois pode acumular excesso de sebo no mesmo, ocasionanado doenças que podem levar até à queda dos fios.

4) Sempre use hidratante (condicionador) adequado ao seu tipo de cabelo. A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade assim como a pele do seu rosto, especialmente se ele está fornecendo uma base saudável para o cabelo crescer. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo. Mas a hidratação não termina uma vez que você sair do chuveiro. Aplique algum produto após o banho caso seu cabelo tenha necessidade de uma maior hidratação.

5) Comer os alimentos certos.  A alimentação adequada é fundamental para se ter pele, cabelos e unhas bonitos e saudáveis. O que você come desempenha um papel enorme em brilho, crescimento e volume. Uma dieta rica em ferro, zinco, Omega-3 ácidos graxos e proteínas vão ajudar a estimular seus folículos pilosos para o crescimento. É recomendado ir alternando entre a carne vermelha magra, frango e peixe durante a semana para uma ótima saúde do cabelo.

10_dicas_para_ter_cabelos_bonitos

6) Tomar vitaminas. Mesmo que sua dieta seja impecável, é possível que você esteja perdendo algumas vitaminas cruciais para saúde do cabelo. Por exemplo, se você tem uma pele seca e escamosa, é provável que o seu cabelo esteja clamando por ajuda, também. Mas isso é fácil de resolver: Uma vez que você começar a tomar a combinação certa de vitaminas, minerais, aminoácidos e ervas, você pode obter melhores resultados, cabelo mais brilhante e mais forte em apenas alguns meses, suas unhas e pele também serão beneficiados. Para isso consulte um especialista: dermatologista, nutricionista ou nutrólogo para lhe orientar sobre a melhor dieta.

7) Limite o seu tempo de exposição ao sol. Você vê o dano que um dia sem proteção do sol faz a sua pele, o cabelo também sofre danos relacionados, só que o cabelo é mais difícil de proteger. Para evitar danos causados ​​pelo sol, a aplicação de um protetor solar para cabelos quando da exposição, além de fazer hidratação pelo menos 2 vazes por semana. Aplicação cuidadosa de do meio dos fios para as pontas do cabelo podem combater os danos do verão, os raios UV, vento e água salgada.

8) Penteie delicadamente. Antes de ir rasgando um pente através de seus fios, pense no que você está fazendo e seja gentil. Use um pente de dentes largos para desembaraçar os fios, sempre de baixo para cima. Pegue mechas mais finas e vá desembaraçando aos poucos, principalmente se o cabelo estiver úmido.

9) Evite água quente para lavar os cabelos. Quando você está lavando seu cabelo, opte por uma água não muito quente. O excesso de calor pode causar muitos danos no seu cabelo. Em vez disso, opte por água morna, esta temperatura permite que você limpe seu cabelo sem danifica-lo. Mas, quanto mais fria a água melhor, pois a água fria acrescenta um brilho bonito e saudável.

10) Use a quantidade certa de produto. Se você cobrir toda a sua cabeça com shampoo ou condicionador, você está fazendo errado! Concentra-se o shampoo nas primeiras polegadas de cabelo no couro cabeludo, onde você obtenha o máximo acúmulo, suas extremidades não precisam de tanta limpeza. Quanto ao condicionador, aplique nas pontas dos cabelos, onde o cabelo é mais seco e propenso a dividir as extremidades.

Para ter cabelos cacheados , lisos ou ondulados bonitos, fortes e brilhantes é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora.

Fotos e imagens: reprodução.

One Reply to “10 dicas para ter cabelos bonitos!”

  1. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

Comments are closed.