As botas femininas 2022 estão bombando com a chegada do outono. Pelo menos aqui na região sudeste, as temperaturas baixaram bastante. Isso traz a necessidade de aquecer os pés na medida.

Aqueça seus pés

Você sabe por que os pés “congelam” no inverno? Porque quando as temperaturas caem o corpo inteligentemente interrompe o fluxo para as extremidades do corpo. Pois, é vital manter os órgãos internos aquecidos. A noradrenalina é o hormônio responsável por regular esse processo. Esse processo é natural nos dias frios, mas se você sempre esfria pés e mãos, pode ser indicativo de alguma doença. Procure seu médico. É importante deixar os pés aquecidos, já dizia nossa avó. Exatamente para manter a temperatura corporal. Para isso use meias, e sapatos mais quentinhos. É aí que entra a bota. A gente ama, concordam?

Botas femininas 2022, aqueça seus pés, por Alessandra Faria.

Botas femininas 2022, qual escolher?

Mas uma vez as botas femininas aparecem nos mais diversos modelos, cores, materiais e alturas de cano. Cada uma adequada a uma situação/ambiente. As botas de cano curto, mais clássicas e atemporais são perfeitas para acompanhar os looks de trabalho em alfaiataria.

Já as de cano alto como as de montaria ficam perfeitas para looks mais esportivos. Seja com saias, calças ou vestidos. As de cano altíssimo aliam modernidade, jovialidade e um toque de sensualidade. Portanto, devem ficar de fora do ambiente de trabalho.

Botas femininas 2022, aqueça seus pés, por Alessandra Faria.

Botas femininas: quais os diferenciais da estação?

Para 2022 as botas trazem muita cor, textura e brilho. São botas que levantam qualquer look, imprimem diversão e criatividade à imagem.

Além das cores diferentes como a bota verde, azul, roxa, a bota marrom retorna com tudo. Essa é uma cor que não pode faltar no seu guarda-roupa, juntamente com a preta e a off-white ou caramelo.

O coturno já é um clássico e também não pode faltar. Já as botas tipo açougueiro continuam em alta, inclusive com salto colorido.

Botas femininas 2022, aqueça seus pés, por Alessandra Faria.

Outro grande diferencial das botas femininas 2022 é o salto. Chegam ao mercado o salto plataforma tipo meia pata e o salto anabela geométrico. São bem ousados e diferentes. Para mulheres com atitude fashion e dramáticas.

Botas femininas 2022, aqueça seus pés, por Alessandra Faria.

Foto: Alessandra Faria, reprodução Pinterest e Arezzo.

Você encontra as botas da estação na minha loja da ZZMALL, AQUI.