A bota verde está chegando no mercado hoje, com os primeiros lançamentos de preview fall winter. Nem é preciso esperar um pouco para saber se vai pegar, pois ela já é sucesso no street style e redes sociais.

Bota verde, alerta de tendência, por Alessandra Faria

Verde, verde-se, verdão

Na verdade, vamos combinar que o verde é uma das cores mais fortes desse ano. Com toda sua calma e tranquilidade ele vem para colorir e mudar a tristeza trazida pelo covid19 nos últimos 2 anos. Afinal, o verde é a cor da esperança, da renovação e plenitude. O verde também agrega jovialidade ao look e a sensação de liberdade. Como o verde é uma cor secundária ele carrega características do amarelo e do azul em sua composição. Com isso, o verde pode ser usado contra problemas mentais e emocionais como insônia, depressão e tristeza. Pois, é reconfortante e estimulante. Por último e não menos importante, o verde remete à natureza. Essa conexão é outra necessidade do ser humano nesse momento. Falei muito disso no post sobre Urban jungle, aqui

Bota verde, alerta de tendência, por Alessandra Faria

Qual bota verde me cabe

O verde é naturalmente uma cor considerada fria. Mas, sabemos que toda cor pode ser mais quente ou fria dependendo de sua composição. Cores com mais pigmentos verdes e/ou amarelos são mais quentes. Cores com mais pigmentos azuis são mais frias. E a regrinha das cores pessoais básicas é: pele quente/cores quentes; pele fria/cores frias. Como estamos falando de bota verde, ou seja, um acessório que estará longe do rosto, está liberado qualquer tom.

Bota verde, alerta de tendência, por Alessandra Faria

Como combinar a botas verdes no meu look

Eis a questão, vamos por partes.

Combinação de cores: você pode combinar sua bota verde com qualquer cor. Tudo vai depender de qual mensagem deseja passar para seu observador. Você pode montar looks mais românticos com combinação de cores análogas. Mas, pode também passar uma imagem forte e impactante com looks dramáticos de muito contraste. Lembrando que a bota verde por si só já é impactante, podendo ser o ponto focal do look. Para isso, combine com cores neutras.

Bota verde, alerta de tendência, por Alessandra Faria

Modelo da bota: A bota verde vem com cano longo ou cano curto. Como escolher? Bem, a bota de cano curto é mais fácil de usar, uma vez que é mais leve e pode ser usada inclusive em looks de verão. Já o cano longo é mais fashionista. Qual o seu objetivo????

Onde comprar bota verde e qual a minha?

Eu vou investir numa bota verde e estou tendenciosa à bota de cano baixo, pois quero montar muitos looks lindos para vocês.

Bota verde, alerta de tendência, por Alessandra Faria

Você pode comprar a bota verde na minha lojinha da ZZMALL aqui.

https://www.zzmall.com.br/sapatos/botas/cano_longo/bota-verde-croco-cano-medio-salto-fino/p/A1025304400002U?influ=Alessandrafaria