A bota de açougueiro, aquela branca de borracha é a mais nova trend do momento, nas redes sociais.

A moda muitas vezes nos prega peças bem interessantes. hehehe Com isso, alguns itens improváveis acabam viralizando ou se tornando peças chave. Com o crescente movimento athflow, peças de extremo conforto ganham cada vez mais espaço. Isso aconteceu com os tênis, inclusive aqueles chamados “ugly”. Aconteceu também com os conjuntos de moletom.

Peças de extremo conforto e simplicidade ganham espaço

A peça da vez é a bota de açougueiro. Na verdade, é uma galocha branca de cano alto e solado tratorado. Não consegui identificar exatamente quando essa peça entrou no cenário fashion. No entanto, encontrei diversas variações do modelo nas redes sociais. O modelo original é a típica galocha. Ele foi inovado com elásticos e zíper lateral. Alguns têm até um salto leve.

Bota de açougueiro: sim ou não.

Apesar de achá-lo nada pertinente com meu estilo pessoal, confesso que os looks inspiradores que separei para este artigo são bem interessantes. Isso não significa que irei aderir a essa trend. Mas, com minha longa experiência em moda e estilo, não falo mais que nunca usarei uma peça. Pois, já paguei muita língua fashion. hehehe

Como combinar bota de borracha branca

Falar sobre como combinar essa galocha de borracha branca é até difícil, pois é uma peça muito inusitada. Todavia, tenho alguns artigos sobre bota branca que servem de norte. Posso apenas afirmar que esse não é um sapato que vai a qualquer lugar, concordam? Também não combina em nada com os estilos elegante e/ou sexy e muito pouco com o romântico.

A galera das redes sociais trazem inspirações bem criativas e ousadas com a bota. Usando inclusive com alfaiataria. Ah, se você não gosta de bota branca, tem o modelo em preto também.

Bota de açougueiro para se inspirar, ou não. Por Alessandra Faria

O que vocês acham desse modelo? Deixem seus comentários. Se você gostou e não sabe encontrar, a dica são as lojas de EPI ou de uniformes. Em lojas de cooperativas de leite, também podem ser encontradas. Afinal, essa bota é típica do conjunto de EPI´s de algumas profissões ou postos de trabalhos.

Fotos: reprodução (veja mais inspirações no perfil do Pinterest).