Olá Queridas e Queridos!

O vinyl, moda 70’s que ressurgiu no inverno passado, confirma como fortíssima trend alert winter 2017!

vinyl_street_style_trend_alert

A volta do vinyl ou vinil já pode ser bem notada na moda de rua. Ele ressurgiu no inverno 2016 trazido por marcas como Courrèges, Commes de Garçons e Valentino que apostaram na tendência à época.

As roupas em vinyl ou vinil são produzidas por material plástico também conhecido como PVC. Para que se torne usável, o material é aplicado sobre uma base de poliéster e ainda pode receber adição de elastano. Para saber qual a composição da peça que está usando, vale conferir a etiqueta no seu interior.

O vinil tem um efeito brilhante forte que confere ares futuristas às roupas. Apareceu na moda no final da década de 60 e foi hit nos anos 70, quando botas e capas de chuva no material já eram muito comum. Esse destaque no mundo fashion ocorreu quando estilistas como Pierre Cardin e André Courréges perceberam o potencial futurista do material. Inclusive foi usado em figurino do cinema como o terno em vinil de Audrey  Hepburn no filme Two for the Road de 1967.

vinil_trend_alert_inverno_2017_twwo_of_the_road_audrey-3

No próximo inverno o vinil vem como trend alert usado para peças variadas do guarda roupa entre elas a mini saia, a calça, principalmente o modelo legging, casacos e bomber jackets. Mas, a queridinha da estação, com certeza, será a ankle boot em vinil.

vinil_street_style_trend_alert9

O vinyl é um material super ousado e sensual, pois seu brilho intenso e as cores vibrantes nas quais é ofecerido no mercado produzem um visual dramático e muitas vezes sexy (lembre-se das roupas fetichistas). Não é preciso dizer que fica melhor quando usado em ambientes ousados e informais.

Veja abaixo alguns looks street style com peças em vinil que separei para vocês.

vinil_street_style_trend_alert8

vinil_street_style_trend_alert5

vinil_street_style_trend_alert4

vinil_street_style_trend_alert11

vinil_street_style_trend_alert6

vinil_street_style_trend_alert3

E aí, meninas, sim ou não para essa trend alert?

O viny tem alguns inconvenientes de uso como ser material de presença muito forte, o que faz a peça ficar “batiada” mais facilmente. Outro inconveniente é que o material é quente e não permite que a pele “respire”. O último é a limpeza do material. Mas, estou pensando seriamente em adquirir uma botinha em vinil…

Fotos: reprodução.