Olá Queridas e Queridos!

A liquidação de inverno já está começando a todo vapor. Mesmo porque esse ano não fez tanto frio assim.

Esse é um excelente momento para você adquirir peças chave para seu guarda-roupa que podem lhe servir também nos próximos invernos.

Eu fiz uma lista enxuta de compra inteligente de 5 peças de liquidação de inverno que você não pode perder:

O primeiro item são as botas. Se você ficou de namorico com as botas da estação mas ainda não comprou, essa é a hora de investir. Pode apostar nas ankle boots clássicas, com shapes mais limpos nas cores preta ou marrom, nas botas montaria, nos coturnos com salto e/ou sem e nas over the knee que já se tornaram clássicas. Escolha um desses modelos e se deleite.

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style6

Peças com pelo. Seja um casaco, seja um colete de pelo ou peças que tenham apenas um detalhe no material, o pelo é super elegante e nunca sai de moda. Mais uma vez, opte pelos clássicos preto ou marrom, lisos e discretos. Bem guardados serão seus companheiros por muitas outras estações.

Maxi tricô, principalmente os cardigans e sueteres. Essas são peças que nunca saem de moda e tem mais ver com a personalidade do que com as tendências. Se joga sem medo.

maxi_tricô_look_do_dia_duplo_por_alessandra_faria1

 Calça maxi flare. As calças com boca super larga foram introduzidas na moda no último verão, mas não emplacaram. Nesse inverno elas vieram mais uma vez como trend alert. Para o próximo verão elas continuarão em alta, pois vivemos um tempo de macro tendências. Imagino que essas calças ficarão ainda um bom tempo. Invista se você quiser chegar nas summer trends antes das inimigas. hehehe

Mantôs e ponchos. Estão aí peças que não podem faltar no seu guarda-roupa. Elas são realmente atemporais, pois cabem nos dias frios e de meia estação ao longo do ano. Se você não tem o seu, adquira.

poncho_de_lã_mais_tricô_mix_de_estampas_street_style4

Fotos: primeira e última da Luciane Sptali, as outras de Lincoln Chessa.