Olá Queridas!

Hoje completam 7 dias da ocorrência do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, numa tragédia sem precedentes no Brasil. Foram 237 mortos e milhares de feridos. Todos envenenados pela fumaça tóxica exalada durante a queima da espuma altamente inflamável, que continha cianeto em sua composição.

No domingo passado, fiquei em casa com as crianças Na lida de dona de casa, só liguei meu celular tarde do dia, quando vi nas redes sociais uma comoção de luto que me gelou o coração: algo trágico de grandes proporções havia acontecido! Liguei a televisão e no canal da Globo News vi as informações sobre o incêndio na Boate Kiss. Fiquei chocada e na mesma hora passou um filme na minha cabeça com todos os ambientes fechados e de aglomeração de pessoas os quais frequentei durante minha juventude. E tudo que vi foi a mesma coisa: ambientes fechados, portas estreitas, falta de sinalização, produtos inflamáveis fazendo parte da decoração.

Ontem foi a missa de sétimo dia das vítimas da tragédia. Gostaria de poder dividir a dor das famílias e principalmente das mães destes jovens que tiveram suas vidas interrompidas em seus melhores anos. Mas, nada poderá diminuir tal dor.

Sempre digo em minhas palestras, para minhas alunas e até no meu dia-a-dia que tudo na vida tem dois lados, nada é de todo bom ou ruim. Porém, é impossível ver o lado bom de tal acontecimento.

Minha única esperança é que o incêndio na Boate Kiss sirva de alerta e que as autoridades, em todos escalões, os empresários, os usuários, a comunidade em geral se mobilize e tome as providências necessárias para que os locais onde houver aglomeração de pessoas sejam um pouco mais seguros e que nossos filhos possam se divertir sem correr risco de morte.

A única coisa que posso fazer por estas famílias é deixar aqui minha homenagem e meus sentimentos. Que Deus ilumine e acalente seus corações. Pois, só Ele poderá tornar a dor suportável!

incêndio na boate de santa maria

Foto: reprodução.

2 Replies to “Homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, Santa Maria/RS.”

  1. Alê, infelizmente não dá pra ver muito lado bom mesmo! Mas quem sabe assim as pessoas se responsabilizam mais pelas medidas de segurança, né? Uma pena que tenha que acontecer isso antes…

    Beijos

Comments are closed.