Combinação de cores contrastantes é uma das minhas preferidas. Como amo falar sobre cores. Todo o poder de comunicação visual que as cores conferem à imagem pessoal me fascina.

Desde que comecei a estudar sobre imagem pessoal e paleta de cores, mudei minha percepção sobre as mesmas. Perdi todo e qualquer preconceito que tinha com algumas como o laranja, por exemplo. Aprendi a tirar proveito das cores que me valorizam. Por outro lado, aprendi a amar também as cores que não fazem parte da minha paleta pessoal e usá-las sem prejuízo à imagem.

Minha relação com as cores

Mesmo quando era jovem e não tinha experiência em imagem pessoal e nenhum conhecimento de comunicação visual, já percebia que algumas cores não me favoreciam. Me deixavam para baixo, pálida, com feição de cansaço ou abatida. Na verdade, acho que boa parte da população tem essa percepção, intuitivamente.

Com isso, tinha preconceito com algumas cores como os tons terrosos e quentes. Cores como terra, laranja, marrom, ocre, amarelo não costumavam fazer parte do meu guarda-roupa.

Além disso, uma cor, especificamente, também não fazia parte do meu armário. Apesar de não ter experiência ruim com essa cor, ela não me agregava: ROSA. Sim, eu tinha pavor de qualquer tom de rosa. Isso porque eu relacionava o rosa ao feminino, ao infantil, ao frágil e ao vulnerável. E sempre tive de ser uma pessoa muito forte. Loucura, não é mesmo?

Cores contrastantes look do dia por Alessandra Faria

Como as cores mudaram minha vida

Depois de fazer meu curso de Consultoria de Imagem Pessoal e ministrar a disciplina por anos, mudei minha relação com as cores. Na verdade, elas mudaram minha vida. Hoje as vejo como total aliadas. Compreendo seu poder de comunicação e as sensações que trazem aos usuários e seus observadores.

Cores contrastantes e outras combinações

Faço uso de todas as combinações de cores, sem distinção. Inclusive já falei sobre algumas delas por aqui. Mas, continuo amando a combinação de cores contrastantes. De todas, essa combinação é a que remete mais poder, auto confiança, criatividade e dramaticidade. Aliás dramaticidade é a palavra chave do meu estilo pessoal.

Cores contrastantes look do dia por Alessandra Faria

Look do dia com contraste moderado

Nesse look do dia, que fez sucesso nas redes, usei contraste moderado. Pois, as cores usadas são foscas. Elas são terciárias derivadas de vermelho e verde. Cores com contraste total ou também chamadas de complementares. Outro detalhe que as deixa mais suave é que são duas cores frias. Ambas fazem parte da minha paleta pessoal. Por isso, me valorizam incrivelmente.

Para dar um toque de sofisticação ao look usei acessórios neutros e um pouco de animal print. O brilho prateado das semi joias também trouxeram luz à imagem.

Cores contrastantes look do dia por Alessandra Faria

Semi joias Laura Faria

Fotos Ágata Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *