As combinações de cores análogas são uma das mais incríveis “armas” na hora de montar nossa imagem. As cores exercem um forte poder de comunicação visual, trabalhando a nosso favor (ou não) na hora de fazer o marketing pessoal.

Assim como no marketing para negócios, as combinações de cores no marketing pessoal influenciam as emoções, sentimentos e até os desejos do nosso observador. Pois, o cérebro identifica e entende as cores de diferentes formas. Isso significa que cada observador pode fazer uma leitura visual diferente. Isso porque depende de qual é a relação e/ou experiência do mesmo com determinada cor. No entanto, existem estudos que demonstram quais os efeitos das cores no cérebro humano.

As combinações de cores na imagem pessoal

As cores e suas diversas combinações são determinantes na imagem pessoal. Elas podem causar variações de humor tanto no usuário quanto nos observadores. As cores podem ainda, valorizar sua imagem criando uma “persona” de acordo com seus interesses ou necessidades. Da mesma, as cores mal utilizadas, podem derrubar sua imagem.

Existem muitas possibilidades de combinações de cores

As cores me fascinam profundamente. Por isso, tenho vários artigos sobre elas, inclusive falando sobre as características e influências que cada uma causa. Basta você ir na coluna “As Cores” e colocar sua cor preferida na busca. Exemplo: As cores amarelo.

Combinação de cores análogas para o inverno

A estação de outono inverno sempre pede tons quentes e terrosos. Para o inverno 2020 as cores apresentadas pelo Pantone são robustas e consistentes. A paleta traz tons sóbrios e opacos de amarelo, laranja, cobre, marrom, cereja, azul, vermelho e verde.

Tendo essa paleta de cores em mente, montei 5 combinações de cores análogas que são elegantes. Na verdade, são clássicas e atemporais. Podendo transitar no seu guarda roupa de forma inteligente, visando o consumo consciente.

Lembrando que cores análogas são aquelas próximas uma a duas casas no círculo das cores. Essa combinação pode ser confundida com o termo tom sobre tom, que mistura várias intensidades de tom de uma mesma cor.

1 – A primeira combinação é uma das queridinhas das fashionistas, independente da estação: rosa com vermelho. É uma combinação super feminina e delicada, mas que traz um certo poder.

5 Combinações de cores análogas para você arrasar no inverno 2020 por Alessandra Faria

2 – Ainda no vermelho, temos outra combinação poderosa. Porém, um pouco mais imponente e profunda que a anterior: vermelho e roxo.

Combinações de cores análogas para você arrasar no inverno 2020 por Alessandra Faria

3 – O vermelho agora caminha para o vinho, que combinado com tons terrosos e variados tons de marrom, cria looks bem sóbrios e clássicos.

Combinação de cores análogas para você arrasar no inverno 2020 por Alessandra Faria

4 – Uma combinação super elegante e jovial é a mistura de verde e azul. Podendo haver uma variação com o turquesa no dueto ou como uma terceira cor.

 cores análogas para você arrasar no inverno 2020 por Alessandra Faria
Processed with VSCOcam with hb1 preset
cores análogas para você arrasar no inverno 2020 por Alessandra Faria

5 – A última combinação de cores análogas que sugiro hoje é a mistura de laranja e amarelo. Essa combinação é alegre, solar, que irradia positividade e alegria.

Bônus: Todos os tons terrosos entre si como os variados tons de marrom, de telha, ocre e laranja, rendem combinações incríveis e aconchegantes.


Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *