Will Smith Oscar 2022 é o assunto da vez nas redes sociais desde a noite de ontem.

Noite de Oscar já é pura adrenalina. Mas ontem durante a 94ª edição da premiação, os nervos estavam à flor da pele. Teve muita emoção e alguns pontos altos com direito à treta. E uma delas envolveu o ator Will Smith, o qual admiro e sou fã.

Will Smith e Chris Rock Oscar 2022

Chris Rock foi um dos apresentadores da premiação do Oscar 2022 que aconteceu na noite de ontem. Chris é comediante, faz filmes e stand ups e é o ator retratado na série que todo brasileiro ama: Todo mundo odeia o Chris. Quem acompanha a cerimônia do Oscar já está acostumado. O apresentador, sempre engraçado, faz piadas sobre o cotidiano, sobre a academia e até sobre os convidados. Porém, ontem o Chris errou o tom. Resolveu fazer uma piada de mau gosto envolvendo a Jada, esposa de Will. A piada fez referência à sua calvície que é decorrente de uma doença auto imune e Jada não gostou nada. Já Will, ficou possesso. Subiu ao palco e lascou um belo tapa na cara de Chris. Não que eu apoie a atitude de Smith, mas não posso julgar a reação dele naquele momento. Só ele e a esposa sabem de suas dores e de como aquela piada desagradável os afetou. O mais triste de tudo é que o Chris em nenhum momento pediu desculpas e continuou dizendo que era só uma piada.

Will Smith Oscar 2022, piada de mau gosto. Por Alessandra Faria

É só uma piada…

A situação foi desagradável, sim. Mas, por outro lado traz para nós uma boa reflexão. Quantas vezes nós fizemos um comentário inconveniente, doloroso, tóxico disfarçado em piada ácida ou sarcástica??? Se revestimos de graça, podemos brincar com a dor do outro? Com a crença do outro? Com a fraqueza do outro? Afinal, é só uma piada. E quando fazemos a piada de mau gosto conosco mesmo? Rindo das nossas fraquezas e dando ao outro a liberdade de fazer o mesmo? Sendo tóxicos conosco. Auto abusadores. Existe uma linha tênue entre uma piada e um “tapa” na ferida. Respeito não permite graça. Respeitar a dor do outro é o mínimo de humanidade que deveríamos ter. E não cabe a nós medir essa dor ou julgá-la. Não vou deixar imagens ou vídeo do ocorrido aqui, porque quero mostrar apenas a beleza para vocês. Foi para isso que criei o blog. No entanto, vocês podem encontrá-los na internet.

E o Oscar vai para:

Will Smith. Sim, apesar da confusão ele foi o grande premiado da noite como melhor ator pela atuação no filme King Richar: Criando Campeãs. O filme mostra como o pai das tenistas Serena e Vênus as treinou e as transformou em duas campeãs. Will fez um lindo discurso de agradecimento e pediu desculpas, sabendo que seu ato pode prejudicá-lo. Espero que ele não perca a estatueta por um momento de fúria.

Will Smith Oscar 2022, piada de mau gosto. Por Alessandra Faria

Will e Jada Smith no red carpet

Treta à parte, o casal estava deslumbrante no tapete vermelho. Jada deu um show de classe, postura e beleza. Will também estava muito bem vestido.

Will Smith Oscar 2022, piada de mau gosto. Por Alessandra Faria