Olá Queridas!

A capital mineira, Belo Horizonte, já é renomada como cidade de turismo de negócios e boa parte destes são provenientes do mercado de atacado de moda.

FCTY_001_2014_01_09_BOULEVARD 2

A moda mineira é uma das mais conceituadas do Brasil e recebe clientes de todo país, assim como do exterior, movimentando milhões e gerando muitos empregos.

Com a expansão dos negócios de moda, principalmente após o sucesso da nossa semana de moda, o Minas Trend, empresários perceberam a demanda de se criar um polo de moda de atacado em BH de forma a convergir interesses e concentrar num mesmo DESTINO turismo de negócios, entretenimento e diversão, voltado para a MODA

O projeto é SUSTENTÁVEL, criado a partir de uma planta inteligente de funcionamento, onde há o máximo de reutilização de recursos. Conta com energia limpa e renovável, reuso de água, ventilação natural nas áreas comuns, iluminação parcialmente natural e muito verde, podendo ser chamado do primeiro empreendimento ECO-­FASHION do Brasil.

As obras de construção do Fashion City Brasil, maior complexo de moda da América Latina, instalado a 4 km do Aeroporto Internacional de Confins, no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguem em ritmo avançado.

O mês de julho comemora números expressivos: faltam apenas 5% de execução para que a fase de terraplenagem seja finalizada.  A de fundação registra 82% de conclusão; montagem da estrutura, 75%, e, drenagem, 51%. No total, a obra já bate a marca de 35% de execução. A previsão é que o empreendimento inicie suas operações em 2015.

Um dos grandes diferenciais do complexo, que vai reunir mais de 550 lojas e conta com investimento inicial aproximado de R$ 280 milhões, é o valor de negociação dos aluguéis dos espaços, a R$ 100 por metro quadrado, o que corresponde a cerca de metade do que é praticado no Mega Polo Moda, referência em São Paulo, influenciando positivamente os preços de varejo.

O modelo de construção, horizontal, com planta inteligente de funcionamento e amplas áreas abertas, elimina a necessidade de elevadores, escadas rolantes e ar condicionado, o que reflete no gasto operacional e, diretamente, nos negócios do lojista atacadista. A estimativa é de que o custo de operação corresponda a 60% do usual observado em empreendimentos do gênero, o que confirma a proposta moderna e racional do Fashion City Brasil.

O empreendimento ainda é o único one- stop-shop do Brasil, modelo no qual o cliente que viaja para efetuar suas compras já desembarca praticamente dentro da estrutura do complexo, o que representa maior agilidade, conforto, praticidade e eficiência para os negócios.

FCTY_001_2014_01_09_GALERIA 2

Pauta enviada pela Assessoria de imprensa do empreendimento: Benedita comunicação – (31) 3225-1197.

Fotos: reprodução.