O biquini cruzado na frente é uma das mais fortes tendências para moda praia 2021. Inclusive falei dele em um post anterior. Mas, resolvi voltar ao tema. Falar dele especificamente porque essa trend tem dado o que falar.

Na verdade, a tendência do biquini cruzado ou de formas diferentes de amarração do top não é novidade. Pois, o meu biquini de tiras data do verão de 2019. Provavelmente, já deveria ser uma releitura de alguma década passada. (Quem souber, conta para gente.)

Minha saga na moda praia

Confesso para vocês que moda praia nunca foi meu forte. Isso porque, quando era jovem (anos 80/90), tinha seios gigantes e nossa moda praia era muito fraca. Não existia a possibilidade de comprar peças de tamanhos diferentes. Muito menos de adaptar o modelo do top e/ou da calcinha para valorizar o formato de corpo. Os modelos de biquini eram engessados. Os tamanhos eram P, M e G. E o tamanho G passava longe de acomodar meus seios.

Além disso, a modelagem era péssima. Para eu comprar um biquini que coubesse pelo menos metade dos meus seios, tinha que ir a lojas especializadas em tamanho grandes, bem grandes. Geralmente, essas lojas ofereciam modelos muito caretas para tais tamanhos, pois eram direcionados para público maduro. Eu precisava comprar 2 biquinis iguais ou diferentes de dois tamanhos: G para a calcinha e GG ou EG para o top. Meus biquinis eram realmente muito feios.

Virei rata de piscina

Mas, agora, após redução de mamas (faz tempo: 17 anos) e de eliminar 12kg de gordura corporal, além da piscina em casa, virei a louca da moda praia. hehehe

Nossa moda praia amadureceu muito. Oferece opções respeitando a diversidade brasileira. Por isso, gosto de experimentar modelos e cores diferentes, fazer meus próprios conjuntos, inclusive com mix de estampas.

Em 2019, com 12kg a mais. hehehe

O biquini da discórdia

Um dos meus modelos preferidos do momento é o biquini cruzado na frente. Porém, vejo que ele gera polêmica. Já fiz duas enquetes no meu perfil do insta e ele foi reprovado nas duas. hehehe Mesmo assim, ainda gosto dele. Por isso, trouxe algumas inspirações desse modelo. Esse é aquele tipo de modelo ame ou odeie. Pois, tem até marido brincando com a tendência. Rodrigo Faro que o diga.

Faça seu próprio biquini cruzado

Para fazer a amarração cruzada na frente, você precisa de rolotês longos. Caso não encontre o biquini que já venha com eles, basta mandar confeccionar na cor do biquini ou de uma cor da estampa. Para ficar mais interessante, você pode personalizar seu biquini com pingentes de praia. O meu veio com 3 rolotês removíveis. Dessa forma posso brincar com muitas formas diferentes de amarrações.

Como fica a marquinha

Bem, o que respondi para minha personal é que qualquer modelo que possa deixar uma marquinha desagradável no corpo, não deve ser repetido no dia seguinte. Dessa forma, a marquinha não se “firma”. Troque sempre o biquini.

Dica bônus: para não ficar toda fatiada como um tender de natal, não coloque pressão nas tiras, ok? Amarre levemente.

E aí meninas, sim ou não para essa tendência??? Se não gostam, me digam o porquê nos comentários.

2 Replies to “Biquini cruzado tendência moda praia 2021!”

  1. Eu sou da que não sabe se ama ou odeia esse modelo kkkkkkk. Mas confesso que gostaria de testar um dia, eu amei de paixão esse modelo azul que a Camila esta usando na foto, eu amei!

    1. Estou gostando bastante. Na verdade, já usava antes. Bjos.

Comments are closed.