Sephora encerrará suas atividades realmente? Essa é a polêmica do dia nas redes sociais.

Está sendo veiculada de forma maciça que a maior rede de produtos de beleza, a francesa Sephora está encerrando suas atividades em lojas físicas nos pontos do Brasil e do mundo, doando seu estoque.

Sobre a Sephora

Vale lembrar que a Sephora, além de ser um nome fortíssimo no mercado de beleza tem 51 anos de existência. “A marca foi fundada pela francesa Dominique Mandonnaud em 1970 e adquirida em 1997 pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton. Sim, o maior conglomerado de luxo do mundo. A Sephora chegou ao Brasil em julho de 2010, quando a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, adquiriu a Sack’s, principal loja online de produtos de beleza de prestígio no Brasil e na América Latina.” (fonte)

E tem gente acreditando mesmo que ela irá encerrar as atividades e doar os produtos

Sério mesmo, tem gente que acredita. Sabemos que muitas marcas e empresas não suportaram os tempos de pandemia e infelizmente, fecharam suas portas. Principalmente, as pequenas empresas e aquelas que não tinha uma presença forte na internet. Mas, a Sephora, além de ser uma empresa sólida e fortemente conhecida no mundo, já tinha toda sua estrutura montada na vida online. Portanto, não a possibilidade dela fechar por isso, é pequena. Agora, acreditar que ela doaria seu estoque. hehehehe Aí já é demais. Isso não passa de mais um golpe de pessoas oportunistas de mau caráter.

Eu recebi por email uma nota de esclarecimento oficial da representante no Brasil, vejam:

Esclarecimento SEPHORA: Encerramento de operações no Brasil

“A Sephora Brasil esclarece que é infundada a informação de que a operação dos pontos de venda físicos da marca no Brasil e no mundo será encerrada. Fomos surpreendidos por anúncios que indicam o fechamento de lojas e oferecem produtos gratuitos para o público, em uma iniciativa intitulada “Sephora Skincare Giveaway”. Lamentamos que nossos consumidores tenham sido impactados por tais mensagens e colocamos nossos canais à disposição para o esclarecimento de dúvidas. O desempenho das lojas e studios da marca tem se demonstrado satisfatório, mesmo diante da pandemia, e continuaremos a oferecer nossos serviços, aliados às melhores práticas, para todos os nossos clientes.
Solicitamos atenção no compartilhamento de dados nas redes sociais ou links desconhecidos. Todas as comunicações são feitas em nossos canais de atendimento oficiais:

Site
https://www.sephora.com.br
Redes Sociais
Instagram: @sephorabrasil
Facebook: /sephorabrasil
Twitter: @sephorabrasil
Youtube: /sephorabr
Central de Atendimento
sephora.com.br/fale-conosco

Portanto, pessoal, fica aí a lição. Quando virem alguma notícia estranha, busquem a verdade antes de clicar em links desconhecidos ou compartilhar informações sem fundamento.

Fotos: reprodução.