Olá Queridas!

Na coluna Dicas de Maquiagem de hoje vou falar sobre como usar batom vermelho em boca formato coração, corrigindo seu desenho.

boca-formato-coracao-dicas-de-maquiagem-batom-vermelho

Uma visitante do blog, Laura Moreira, leu um post antigo meu sobre batom vermelho, onde eu não indico seu uso para quem tem boca pequena ou para noivas. No primeiro caso, porque o batom vermelho deixa a boca ainda menor (ao contrário do que muitos pensam), no segundo caso, porque fica um pouco pesado, um batom rosado é uma melhor opção.

Não significa que o uso do vermelho seja proibido nestes casos, mas sim, que podemos chamar atenção para outros elementos do rosto como olhos e formato de rosto.

Mas, a Laura não se conformou, disse que tem a boca pequena em formato coração e quer usar batom vermelho de qualquer jeito.

A boca coração é aquela que tem os lábios mais grossos no centro e os cantos bem finos, geralmente, também é curta com relação aos cantos. A boca proporcional é aquela cujos cantos externos estão alinhados numa linha imaginária que desce reta a partir da parte interna da íris dos olhos. Sua espessura equivale a 1/5 de sua largura (medindo-se no seu ponto mais cheio), sendo que o lábio superior é levemente mais fino que o inferior.

A atriz Drew Barrymore tem este formato de boca bem definido:

como passar o batom perfeito drew_barrymore_twilight_eclipse

Para equilibrar esta boca dentro da proporção facial, faça a cobertura da pele e aplique base e pó facial nos lábios para desmanchar seu desenho. Com pincel, salpique um pouco de pó iluminador sobre os lábios, com o pincel de blush.

Pegue um lápis de contorno de boca na cor do batom escolhido. No caso da leitora, o vermelho. Faça o desenho da boca começando pelos biquinhos superior e inferior, exatamente sobre a linha do lábio. A partir do biquinho, siga em direção aos cantos, fazendo o contorno levemente por fora da linha de transferência, até o final da boca. É impescindível fazer todo o contorno incluindo os cantos.

Esfume o lápis com haste flexível, o próprio lápis ou dedo. Aplique o batom, com pincel próprio, por todo lábio, inclusive sobre o lápis. Se durante a execução der uma borradinha no batom, retire o excesso com haste flexível e aplique pó facial, base ou corretivo sobre o borrão redefinindo o desenho da boca.

boca-formato-coracao-dicas-de-maquiagem-batom-vermelho 3

boca-formato-coracao-dicas-de-maquiagem-batom-vermelho 4

boca-formato-coracao-dicas-de-maquiagem-batom-vermelho 2

Se você tiver qualquer dúvida sobre maquiagem, moda e estilo, deixe aqui nos comentários e siga a coluna Dicas de Maquiagem, talvez a resposta já esteja aqui no blog.

Fotos: reprodução.

Post reeditado.

4 Replies to “Dicas de maquiagem: Boca formato coração + batom vermelho.”

  1. ameeiiii a solução que você passou!!! Vou experimentar hoje mesmo!!!você acertou em cheio…pois minha boca é igual a da Drew e agora sei como vai ficar o efeito do batom vermelho em mim!!!agora sou fiel seguidora do seu blog…tem muitas dicas legais!!Beijo!!!Laura

  2. Como podemos desenhar certo o nosso formato da boca ! É que eu não tenho esse coração então fica ruim !

Comments are closed.