Olá Queridas!

Complementando o post anterior sobre como passar um batom perfeito, hoje vamos ver como identificar o formato de seus lábios e como fazer a devida correção.

Primeiro, é necessário identificar a boca perfeita, proporcional:

Boca proporcional: é aquela cujos cantos estão alinhados numa linha vertical que desce do canto interno da íris (parte colorida dos olhos) até os lábios. Sua espessura mede, aproximadamente, 2/5 de sua largura, medindo-se no ponto mais grosso (ponta do biquinho e linha inferior do centro da boca). Os cantos dos lábios e o centro da boca estão alinhados horizontalmente.

Esta jovem de 18 (à época) foi eleita a mulher mais bonita da Inglaterra em abril de 2012, por ter as medidas matemáticas do belo e do estético perfeitas.
Esta jovem de 18 (à época) foi eleita a mulher mais bonita da Inglaterra em abril de 2012, por ter as medidas matemáticas do belo e do estético perfeitas.

Boca fina: É aquela cuja espessura mede menos que 2/5 de sua largura. Contorne os lábios por fora do contorno natural aumentando uma linha e preencha com batom.

como passar batom perfeito boca fina

Boca caída: Os cantos da boca são caídos. Faça um novo contorno diminuindo os cantos externos, arredondando os lábios e preencha com batom do mesmo tom.

como passar batom perfeito boca-caida

Boca larga: Os cantos estão para fora da linha imaginária que desce da íris. Redesenhe o contorno sem marcar os cantos. Preencha a área delimitada com o batom.

como passar batom perfeito boca-larga

Lábios grossos: É uma boca muito sensual. Se a desproporção for muito grande, é necessário fazer a correção. Delineie o contorno com lápis, uma linha para dentro  do original, preencha com batom.

como passar batom perfeito labios_carnudos

Boca sem formato: Não tem o formato do biquinho. Também é uma boca sensual. Faça o contorno do lábio superior, desenhando o biquinho (que deve conter 3 triângulos equiláteros: ^^), de forma equilibrada.

como passar o batom perfeito boca sem formato

Boca com lábios desiguais (um mais fino ou mais grosso que o outro):  A solução é equilibrar as linhas: aumentando o lábio fino ou diminuindo o lábio grosso.

como passar batom perfeito - lábios desiguais - Vera Fischer

Boca curta: Os cantos estão para dentro da linha vertical imaginária. Faça o contorno até os cantos dos lábios, preencha, inclusive os cantos, com batom.

como passar o batom perfeito drew_barrymore_boca curta

Boca formato coração: é uma boca curta e tem o centro mais espesso que 2/5 de sua largura. Desenhe o centro (biquinho) dos lábios superior e na linha natural. Faça o contorno do restante do lábio superior por fora do contorno, a partir do canto até o biquinho. Se necessário, faça o mesmo no lábio inferior.

como passar o batom perfeito drew_barrymore_twilight_eclipse

Fotos: reprodução.