Usar blazer no verão ou em qualquer outra estação do ano pode ser mais simples do que parece.

Uma das peças indispensáveis no guarda roupa feminino é o blazer, independente do estilo. Tenha pelo menos dois exemplares dessa peça atemporal e clássica da moda. Sendo um para o inverno e um para o verão. O de inverno sempre em tecidos mais grossos e encorpados. Já o blazer do verão, deve ser em tecidos mais finos e térmicos. Dentre eles, algodão, seda, sarja, linho.

Usar o blazer em ambiente de trabalho não tem mistério, concordam? Mas, é possível usá-lo em outros ambientes e situações também. Tanto para looks noturnos de balada, quanto para looks diurnos, de fim de tarde, por exemplo.

Como usar blazer no verão por Alessandra Faria

De onde veio o blazer feminino?

O blazer, esse senhor que surgiu na moda em 1837, é uma peça do vestuário tipicamente masculino. Por volta da década de 20, o terno foi incorporado ao guarda roupa feminino. No entanto, não teve uma adesão imediata. Seu percurso na moda feminina foi lento, porém constante.

Como usar blazer no verão por Alessandra Faria

Em 1914, Coco Chanel criou o primeiro terno feminino. Todavia, não foi visto com bons olhos pela sociedade, uma vez que o mesmo representava a emancipação feminina. Em 1920 a estilista lançou o terno de blazer e saia, conhecido como tailleur, sendo uma dupla inovação no guarda roupa feminino. Isso porque, o mesmo foi desenhado para ser utilizado com longos colares de pérolas falsas. (Que a gente usa e ama até hoje. hehehe)

Desde então, o blazer representa seriedade, poder e empoderamento da mulher na sociedade. No entanto, a versatilidade da peça, faz com que o mesmo transite de forma fluida pelo guarda roupa feminino.

Como usar o blazer no verão

Use como quiser. O mais importante aqui é o material. Este deve ser térmico e confortável para os dias mais quentes. Abuse das cores. As cores claras como branco, off white, bege, cinza claro, são perfeitos para a estação. Já os blazers coloridos dão um up no look e renovam o guarda roupa. Cores como amarelo, laranja, verde e azul são atemporais para os blazers.

O corte vai depender do seu estilo e formato de corpo. Os modelos oversized ou boyfriend, assim como o blazer alongado, já se tornaram clássicos. Os modelos acinturados, são mais femininos e os cortes retos são mais sérios.

Dobre ou arregace suas magas para deixá-lo mais despojado e atual, como pede o verão. Combine com tudo: de shorts jeans a peças de alfaiataria.

Como usar blazer no verão por Alessandra Faria

Separei alguns looks bem inspiradores para vocês se jogarem. Se quiserem ver mais opções é só passar no meu perfil do Pinterest e olhar a pastinha Inspiração de Estilo.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *