Maria Filó apresentou no último sábado sua coleção cápsula de alto verão de nome “viagens botânicas”.

Inspirada na flora e clima brasileiros a coleção “Viagens Botânicas” foi apresentada em um brunch na manhã do sábado, 10/11, para imprensa e digitais em uma lista exclusiva de Phillip Martins.

Brunch Maria Filó

O brunch foi oferecido numa charmosa casa no Bairro Mangabeiras, na zona sul da capital mineira. Com buffet de Bouquet Garni que interpretou o tema em seus petiscos e fingers food. O bar de gin e whiskey Life Drinks foi uma grande sacada do evento, pois tinha um charme especial. O DJ Vavá deu aquele som gostoso ao brunch. Gente bonita, bom papo e ótimas fotos.

Desfile Viagens Botânicas de Maria Filó

Por volta das 13:00 houve um desfile para apresentação da coleção. Pensada no nosso clima quente a coleção trouxe os tecidos leves que combinam com alto verão como linho, algodão e viscose, além de seda. As cores são suaves como os tons de nude, azul, pastel, rosa, branco em contraponto com as mais quentes e solares como laranja, vermelho e amarelo.

Os cortes são confortáveis e soltinhos, porém próximos ao corpo, trazendo movimento, conforto e aquele toque sensual da brasileira. São kaftans, vestidos longos e midis, macacões, pantacourts, pantalonas. Chama atenção dos conjuntinhos e terninhos em tecidos leves, trazendo uma elegância despretensiosa ao look esportivo.

maria_filo

As estampas variam entre o floral/folhagem e o geométrico entre listras, xadrez leve e bolas, permitindo aquele mix que a gente ama.

maria_filo

maria_filo

Os acessórios remetem ao artesanato brasileiro e trazem elementos como palha, juta, tecido, corda, couro e madeira. Perfeitos para curtir uma praia, um resort ou passeio de iate.

maria_filo

maria_filo

Fotos: Eu e Lecanovo.