5 dicas de como usar Maxi tricô, essa peça super versátil e a minha mais nova obsessão, para vocês se jogarem.

O maxi tricô é uma peça clássica e atemporal. Inclusive já esteve presente aqui no blog em outro artigo. Mais uma vez ele volta à cena, com detalhes diferenciados do momento como as mangas bufantes.

Essa é o tipo de peça que vale a pena investir. E se vocês ainda tem dúvidas, trouxe hoje 5 dicas de como usar seu máxi tricô no dia a dia e no trabalho.

Maxi tricô combina com quase tudo.

Primeiro vamos falar do ponto de vista da consultoria de imagem. O Máxi tricô pode agregar volume à parte de cima do corpo. Além disso, dependendo do seu comprimento, pode alongar o troco e encurtar a perna. Quando ele alonga o tronco, automaticamente suaviza a questão do volume.

Segundo, sobre a trama do tricô. Existem inúmeras formas de se fazer o tricô que dependem do tipo de linha/lã e do tipo de ponto. Dessa forma, pontos mais abertos e maiores, agregam mais volume.

Tendo essas duas observações em mente fica bem mais fácil você procurar um máxi tricô que valorize seu tipo físico. Se tiver dúvida quanto ao formato de corpo, acesse esse artigo aqui.

Dicas de como usar seu máxi tricô:

1 – Mix de peso: Com saia midi, seja plissada, seja em tule. Uma das formas que mais tenho visto na minha busca de imagens é a mistura de peso do tricô amplo e rústico com a leveza da saia midi. Essa é uma forma bem cool de usar o tricô, além de fazer o reaproveitamento de peças de verão nos looks de inverno. Dica: use meia fio 80 para aquecer e anágua para dar bom caimento à saia.

2 – Mix de texturas: Uma outra forma interessante é misturar seu tricô com couro ou outros materiais como veludo, por exemplo. Tanto numa saia lápis ou reta fica muito interessante.

Como usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

3 – Mix de comprimentos: Essa forma fica perfeita para as mais jovens ou para eventos bem informais de fim de semana. Use o máxi tricô alongado com mini saia.

Como usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

4 – Mix de valores: Esse mix é bem fashionista e parece um pouco com o primeiro. É quando você mistura uma peça rústica com um tecido nobre. Use seu tricô com um slip dress de cetim, por exemplo ou com uma saia de paetês.

5 dicas de Como usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria
5 dicas de Como usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

5 – Mix de volumes: Essa é uma forma despojada que demanda bastante auto conhecimento. Se você tem noção de volume definida em sua silhueta, misture volumes entre a parte de cima e a parte de baixo do corpo, marcando a cintura com um cinto. A calça clochard e a calça alfaiataria ampliada ficam perfeitas para esse mix. Fica um visual bem wall street 80’s.

5 formas de usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria
5 dicas de Como usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

Bônus: a forma mais fácil de usar seu maxi tricô é com calça skinny jeans, couro ou outro material, além do jeans destroyed. São meus preferidos.

5 dicas de Como usar maxi tricô inverno 2020 por Alessandra Faria

Fotos: reprodução.

Acesse meu perfil no Pinterest para ver mais ideias.